quarta-feira, 16 de julho de 2014

Baptista destaca obediência tática como fator decisivo no triunfo do Sport

Técnico ressalta que jogadores aplicaram na vitória sobre Botafogo, na Ilha, pela Série A, o trabalhado durante a intertemporada: "Mas temos que melhorar"


Por Recife

Após 42 dias treinando a equipe, o técnico Eduardo Baptista não poupou elogios ao rendimento dos jogadores, após a vitória do Sport sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira. Mesmo reconhecendo que o time não atingiu o ápice, o treinador ressaltou que o grupo conseguiu por em prática o que foi trabalhado durante a intertemporada.

- Foi uma partida importante para dar a moral que o grupo precisava. Falava com eles durante a intertemporada e conseguimos realizar uma partida dentro do que estávamos trabalhando. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, os primeiros 90 minutos são difíceis, mas o importante é que conseguimos a vitória. No momento, temos que melhorar algumas situações e vamos crescer e evoluir ainda mais para chegarmos aos 100%.

Eduardo Baptista sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista prefere não traçar 
metas em relação à vaga na Libertado-
res (Foto: Aldo Carneiro / 
Pernambuco Press)

Para o treinador, a aplicação tática da equipe foi determinante para que o Botafogo criasse poucas oportunidades durante os 90 minutos.
- Conseguimos realizar algumas situações que eu vinha pedindo. Tivemos jogadas pelas laterais e conseguimos criar chances de gol. Na parte defensiva, o time foi muito bem e conseguimos neutralizar bem as jogadas deles. Isso foi muito importante para que pudéssemos ter vencido.
Sobre a campanha do Sport, que chegou aos 17 pontos na tabela de classificação, Eduardo Baptista preferiu não traçar metas com relação à possível classificação rubro-negra para a Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/07/baptista-destaca-obediencia-tatica-como-fator-decisivo-na-vitoria-do-sport.html

Nenhum comentário: