quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mais confiante após segunda vitória, G. Ferreira vê Figueira fortalecido

Técnico entende que grupo de jogadores soube assimilar o trabalho ao longo da pausa para a Copa do Mundo na vitória sobre o Coxa e espera equipe mais "leve"


Por Curitiba

A vitória sobre o Coritiba, fora de casa e a segunda do Figueirense no Brasileirão, traz, segundo o técnico Guto Ferreira, alguns benefícios importantes para a trajetória da equipe que busca sair da zona de rebaixamento. O placar de 2 a 0,  com gols de Thiago Heleno e Everaldo, além de tirar a equipe da lanterna, para o comandante alvinegro traz, além de tudo, a confiança e uma equipe mais tranquila para voltar ao gramado. (Confira os gols da partida no vídeo)

Os gols de Thiago Heleno e Everaldo garantiram não somente mais três pontos na tabela do Brasileiro. Ao deixar o gramado do estádio Couto Pereira, o treinador Guto Ferreira mostrou estar com um discurso mais leve, de alívio, por ter o êxito ao seu lado depois de quase 40 dias de trabalhos sem partidas oficiais.

- Essa vitória nos coloca no bloco de saída da zona de rebaixamento, em caso de uma vitória na próxima rodada. Isso é uma coisa, depois traz a confiança de volta e, em terceiro, depois de uma reestreia, afinal, depois de 35 dias é uma reestreia, o grupo fortalece o que foi feito – disse Guto Ferreira, logo depois da vitória sobre o Coxa.


Com o resultado, o Figueirense chegou aos sete pontos ganhos na tabela e a sua segunda vitória na competição. Com isso, o time deixa a lanterna e poderá trabalhar com um pouco mais de tranquilidade para a próxima rodada, ante o Grêmio.

Confira a entrevista coletiva de Guto Ferreira


Postura diferente
Acho que a situação leva a um tipo de atitude, um tipo de mudança. Se você faz as mesmas coisas, você tem os mesmos resultados. Trabalhamos bastante, muito. Tivemos dificuldades hoje, com um meia de qualidade, o Alex. Buscamos esse resultado e esperamos que esse resultado possa alavancar outras coisas.


 Espero que a equipe possa respirar e ter um crescimento. Hoje não era jogo para jogar bonito, mas para vencer"
Guto Ferreira
técnico

Benefícios da vitória
Espero que a equipe possa respirar mais com a bola, ter um crescimento. Hoje não era jogo para jogar bonito, era para vencer. Eu disse isso a eles, coloquei isso na cabeça deles. Era buscar os três pontos. Eles estavam em uma situação semelhante a nossa e era uma coisa muito importante vencer hoje nesta retomada. Soubemos aproveitar as oportunidades.

Vitórias fora, perda de pontos em casa (Scarpelli)
São situações que daqui a pouco o momento e o modelo de jogo te propicia isso, aproveitar o erro do adversário. Só que a medida que você a medida que você tem uma equipe mais encorpada, você impõe mais o jogo e estamos talhando mais isso. Uma vitória como essa passa confiança para nos próximos jogos e, quem sabe, a gente possa fazer isso dentro casa.

Substituição na primeira etapa
Era uma questão de levar o gol ou segurar a partida. O Dener (Conceição) estava atropelando o Léo, que é um jogador leve, ele não estava conseguindo achar espaço. A bola estava batendo e voltando, eu poderia correr o risco do empate ou de ficar com a bola no ataque, controlar a bola. Preferia controlar a bola e colocar o Everaldo para segurar mais a bola no ataque.

Estreia de Kleber
Maturidade, experiência e, na hora que o jogo estava mais difícil, colocou a bola no chão e buscou tranquilizar o jogo. Ainda deu passes em profundidade e deu um acréscimos muito grande para o time. Esperamos que ele possa manter esse nível, até porque o tempo de recuperação dele, pela idade, é mais lento. Então, temos que manter o nível dele, é um cara importantíssimo para o grupo.

Guto Ferreira Flamengo x Figueirense (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Guto Ferreira espera equipe mais confiante para sábado (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)

Estreia de Pablo
Começou com uma função e depois no segundo tempo ele foi o camisa dez do time. Eu coloquei ele para municiar o Ricardo e o Everaldo, ele ficou na frente do Kleber e do Nem. Ele tem qualidade para isso.

Lateral-esquerda
O Guilherme (Lazaroni) fez uma partida boa e o Cereceda é um jogador maduro, ele ia jogar, só que ele não teve culpa. Vamos ter três dias, a tendência, mas não é definitivo, que a gente use o Roberto (Cereceda), mas teremos três dias aí para pensar.

Falta de confiança de Ricardo Bueno
Vamos por partes, ele já teve uma entrega muito grande hoje, acréscimos hoje, vamos deixar acontecer ao natural, não vamos cobrar, ele vai fazer no momento importante, os gols saíram isso é importante.

Tiago Volpi
Acho que o Tiago, o que ele está fazendo, é colher frutos de um trabalho sério. Ele trabalha incessantemente, e o Tedesch (preparador de goleiro) também não mede esforços. É um cara que não tem dia bom ou ruim, é trabalho. Quem trabalha assim, uma hora colhe e que bom que ele está colhendo neste momento importante para nós.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


Everaldo comemoração Figueirense contra Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Técnico Guto Ferreira entende que equipe 
do Figueira está fortalecida depois da 
vitória sobre o CoxaFoto: Geraldo 
Bubniak / Agência Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/07/mais-confiante-apos-segunda-vitoria-g-ferreira-ve-figueira-mais-fortalecido.html

Nenhum comentário: