quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mancini isenta Andrey de culpa em derrota e elogia goleiro estreante

Treinador acredita que o Botafogo era melhor que o Sport quando sofreu o gol


Por Recife

Sem poder contar com Jefferson, que só se reapresentou ao clube nesta quarta-feira depois de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, e Renan, que pediu para não jogar para não inviabilizar uma possível transferência ainda esse ano -, o Botafogo estreou o goleiro Andrey na noite desta quarta-feira. Mas com o 1 a 0 para o Sport na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o debute não foi nada bom para o camisa 42, marcado por levar um gol do meio-campo de Neto Baiano (veja no vídeo acima). Apesar disso, o jovem arqueiro que completa 21 anos nesta quinta voltará ao Rio de Janeiro ainda em alta com o técnico Vágner Mancini. O comandante alvinegro isentou o atleta de qualquer culpa pelo revés.

- Andrey fez um belo jogo e tomou um gol que qualquer um tomaria porque a bola saiu com extrema velocidade. Neto Baiano não mandou a bola por cobertura. Ele chutou reto. Andrey se mostrou seguro nos lances em que foi exigido, fez algumas defesas e deixa uma ótima impressão - elogiou.


Vágner Mancini sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vágner Mancini cabisbaixo com a derrota 
do Botafogo na Ilha do Retiro (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Confira outros momentos da entrevista coletiva de Vágner Mancini.

O JOGO


- Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto. Na volta para o segundo tempo nós tivemos uma queda de rendimento, algumas peças passaram a não funcionar e a equipe oscilou demais. Marcamos mal e demos espaço. No final apertamos, mas foi muito abaixo.

FALTA DE AGRESSIVIDADE
- O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade. O nosso time é sempre incisivo na frente, mas hoje não funcionou e o futebol é assim. O Botafogo se comporta bem, mas ainda assim no primeiro tempo foi previsível. Temos que reagir. Mesmo com um gol tomado temos o segundo tempo inteiro. São situações de futebol.

FALTA DE CONFIANÇA
- Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais.

TIME PARA SÁBADO
- Não estou seguro de que o esquema vai ser mantido porque acho que faltou movimentação. Não posso ter jogadores por fora e deixar o meio com espaço.

JEFFERSON
- Espero que ele volte. Todos nós estamos aguardando. Ele é um atleta importante não só para o Botafogo, mas também para o adversário olhar e ter respeito.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/mancini-lamenta-derrota-com-gol-do-meio-do-campo-lance-genial.html

Nenhum comentário: