quarta-feira, 16 de julho de 2014

América-MG vence Paraná em casa e se mantém entre os líderes da Série B

Depois de jogo equilibrado no primeiro tempo, Coelho cresce e pressiona até marcar com Vitor Hugo. Triunfo por 1 a 0 deixa time mineiro no G-4


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

A parada para a Copa do Mundo rendeu bons frutos para o América-MG. Na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu o Paraná por 1 a 0, na Arena Independência e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Tricolor Paranense se complicou ainda mais na competição, caindo para 19ª colocação.



Apesar de jogar fora de casa, o time paranaense iniciou o jogo de igual  para o igual com o América-MG. O Tricolor se defendia bem e assustava no contra-ataque. O Coelho teve maior posse de bola, porém, não conseguiu superar a defesa adversária e pecava na finalização.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com uma postura mais ofensiva e proporcionou lances de emoção com o goleiro Marcos, que foi a grande figura da segunda etapa. O Paraná ficou acuado e se defendia satisfeito com um empate fora de casa. Entretanto, após várias tentativas frustradas, o América-MG conseguiu o gol aos 42 minutos, com uma cabeçada de Vitor Hugo.

O Coelho retorna aos gramados na próxima sexta-feira contra o Oeste, às 19h30, na Arena Independência. No mesmo dia e horário, o Tricolor entra em campo, novamente fora de casa, mas contra a Portuguesa, no Canindé.

América-mg e Parana (Foto: André Yanckous / Agência estado)
América-MG tentou o gol durante todo 
o jogo e Vitor Hugo marcou (Foto: 
André Yanckous / Agência estado)

Paraná começa assustando, mas Coelho segura
Com a bola rolando, o jogo começou igual, com leve vantagem para o Paraná, que mesmo atuando fora de casa, admistrava o jogo. O time comandado por Claudinei Oliveira apresentava equilíbrio entre ataque e defesa, assustando nos contragolpes em velocidade. O Coelho tinha maior posse de bola e também levava perigo à meta de Marcos, mas melhor para a defesa do Tricolor, que bem postada, eliminou todas as chances do mandante abrir o placar.

O segundo tempo foi de superioridade absoluta do mandante, que com a entrada do meia Tchô na vaga do volante Doriva, ganhou qualidade no meio campo e mais poder ofensivo. O Paraná voltou com uma postura mais defensiva, dando espaço para o América-MG chegar com perigo à meta de Marcos, o grande nome da segunda etapa. Porém, o time paranaense não conseguiu conter o ímpeto ataque mineiro, que em belo cabeceio de Vitor Hugo, balançou as redes, garantindo três pontos dentro de casa.




Nenhum comentário: