quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eficiente, Figueirense vence Coritiba no Couto Pereira e deixa a lanterna

Equipe catarinense aproveita as melhores chances da partida e marca com Thiago Heleno e Everaldo. Vaiado, Coxa segue na zona do rebaixamento


 A CRÔNICA

por Monique Silva

Os pouco mais de 10 mil torcedores que foram ao Estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, esperavam ver algo diferente de Coritiba e Figueirense, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com ambos na zona da degola, o confronto entre as equipes gerou expectativa com o que poderia ser apresentado após a paralisação por conta da Copa do Mundo. Quem levou a melhor foi a equipe catarinense, que se aproveitou das chances e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Thiago Heleno e Everaldo, um em cada tempo de partida.


saiba mais

Com o resultado, o Coritiba continua na zona de rebaixamento, com sete pontos em nove jogos, e cai uma posição na tabela, agora em 18º. O time de Celso Roth chega à terceira derrota nos últimos quatro jogos. O Figueirense conquistou sua segunda vitória na competição, mas permanece no Z-4. O time de Guto Ferreira também tem sete pontos, mas ultrapassa o rival e empurra o Fla para a lanterna. O Rubro-Negro pode se recuperar caso vença o Atlético-PR nesta quarta.

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado. O Coxa visita o Botafogo, em Volta Redonda, às 21h, enquanto o Figueira recebe o Grêmio, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Guilherme Lazaroni jogo Coritiba x Figueirense (Foto: Getty Images)
Figueirense vence o Coritiba e deixa a 
lanterna do Brasileirão 
(Foto: Getty Images)

Separados por três pontos na tabela, as equipes entraram em campo com a missão de colocar treinamentos, contratações e testes à prova após a parada da Copa do Mundo. Na lanterna do campeonato, o Figueirense tratou logo de esquecer a estatística. Dono do pior ataque do Brasileirão, foi a equipe catarinense quem saiu na frente. Logo aos quatro minutos de jogo, Thiago Heleno se antecipou na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar em Curitiba.

Depois do gol, a equipe do técnico Guto Ferreira pressionou a saída de bola do Coritiba e se postou bem defensivamente. No prejuízo, os mandantes tinham dificuldades para furar a defesa adversária, apesar da maior posse de bola. Alex teve pelo menos duas chances claras de empatar a partida, aos 19 e aos 32. Criando mais oportunidades, o Coxa seguiu na pressão em busca do empate e dominou as iniciativas da partida, enquanto o Figueirense se fechou na defesa e administrou a vitória parcial.

Coritiba insiste, mas é o Figueirensa quem amplia

Precisando do resultado, o técnico Celso Roth mudou a lateral-esquerda alviverde, trocando Dener por Carlinhos. Com Baraka atuando como zagueiro, pelo lado direito, o Coxa tomou a iniciativa da partida no segundo tempo, mas continuava abusando dos passes errados. Aos 10 minutos, a torcida soltou o grito de gol após o desvio de Baraka, mas o árbitro marcou falta de ataque. Na sequência, o volante evitou o que seria o segundo do Figueirense, após contra-ataque.

Pouco inspirado e criativo, o Coritiba perdeu Keirrison, que deixou o campo mancando, e depois tentou melhorar o ataque com a entrada do estreante Martinuccio no lugar de Elber. Eficiente, o Figueirense ainda ampliou no placar. Aos 23, a equipe catarinense marcou o segundo com Everaldo, que recebeu de Ricardo Bueno, se livrou da marcação e bateu por cima do goleiro Vanderlei. Confortável, o Figueira reforçou a marcação e seguiu administrando o resultado, que tirou o time da lanterna. Já o Coritiba saiu de campo sob vaias e segue na zona de rebaixamento.




FONTE:
  

Nenhum comentário: