quarta-feira, 16 de julho de 2014

Com gol antológico de Neto Baiano, Sport vence o Bota na Ilha do Retiro

Atacante surpreende goleiro estreante com chute quase do meio de campo, decide a partida e põe o Leão no G-4. Sem reação, equipe alvinegra vai mal


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

Foram 90 minutos de futebol e um lance de brilho. Entre tantos erros e transpiração, apenas uma jogada genial de Neto Baiano foi capaz de levantar a torcida e decidir a partida na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Botafogo foi vítima do centroavante e, com um futebol pouco produtivo, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Sport. Nem mesmo a presença de jogadores renomados como Emerson Sheik e Carlos Alberto, desta vez, ofuscou o brilho do camisa 9.


saiba mais

O resultado deixa, provisoriamente, o Leão na segunda posição da tabela do Brasileirão, com 17 pontos. Na próxima rodada, o desafio é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Já o Glorioso, que ensaiava a recuperação antes da interrupção para a Copa do Mundo, estaciona nos nove pontos e torce para manter a momentânea 13ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso alvinegro será no sábado, contra o Coritiba, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Neto Baiano comemoração Sport contra Botafogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Neto Baiano comemora o golaço do 
Sport contra Botafogo (Foto: Marlon 
Costa / Pernambuco Press)

O início do duelo em Recife mostrou um equilíbrio que, mesmo com variações, seria mantido durante todo o tempo. Mais incisivo, porém, o Sport colocou Andrey para trabalhar. O jovem goleiro estreava pelos profissionais e vivia a expectativa de um grande desempenho para comemorar seu aniversário nesta quinta. Mas um vacilo no posicionamento pôs tudo a perder quando, aos 43, Neto Baiano o encobriu quase do meio de campo e marcou um golaço.

As mudanças no segundo tempo não surtiram efeito prático na postura. Principalmente no caso do Botafogo, Vagner Mancini saiu frustrado por não evitar que sua equipe, com até quatro meias na parte final, fosse refém de lançamentos longos. Na tentativa de uma pressão desordenada, os cariocas cederam espaços e o duelo ficou mais aberto. Só que nenhum dos lados teve a competência de balançar a rede. Já na beira dos acréscimos, 
Carlos Alberto desperdiçou a melhor oportunidade de empatar o jogo em uma cabeçada na pequena área. A bola foi para fora.

neto baiano sport x botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bolívar tenta o combate para cima do 
perigoso Neto Baiano (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)




FONTE:

Nenhum comentário: