quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apesar da derrota, Claudinei Oliveira destaca obediência tática do Paraná

Treinador elogia evolução tática da equipe e bom primeiro tempo. Sobre o gol no final, comandante afirma que baixa estatura da equipe prejudica lances de bola parada


Por Belo Horizonte

Vitor Hugo América-mg e Parana (Foto: Divulgação / AFC)
Claudinei diz que saída de zagueiro 
facilitou gol do América-MG (Foto: 
Divulgação / AFC)

Em meio a tantos problemas, o técnico Claudinei Oliveira procurou destacar apenas os pontos positivos do Paraná após a derrota para o América-MG por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Independência. Assustando o adversário durante toda a primeira etapa, o Paraná mostrou obediência tática e, por pouco, não garantiu um ponto importante fora de casa. 

Com gol de bola parada aos 42 minutos do segundo tempo, o Tricolor se complicou ainda mais na competição, caindo para a vice-lanterna, com apenas nove pontos somados em 11 rodadas. O treinador minimiza a crise vivida pelo clube e destaca a evolução tática da equipe.

- A equipe deu um salto de qualidade, em termos táticos, com todo esse tempo que tivemos para trabalhar. Criamos chances de gol, no primeiro tempo finalizamos mais que o adversário e dividimos a posse de bola. Mas, infelizmente, no segundo tempo, eles colocaram muitos atacantes e acabamos sofrendo o gol na bola parada - declarou Claudinei. 


saiba mais
 Claudinei lamentou a saída do zagueiro Gustavo aos sete minutos do segundo tempo e atribuiu a falta de entrosamento de João Antônio e a baixa estatura da defesa, ao gol no apagar das luzes.

- Eu falei no intervalo que o perigo estava na bola parada do América-MG. Nosso time tem uma estatura baixa e vamos sofrer com isso durante todo o Campeonato. Além disso, perdemos com a saída do Gustavo, pois o João Antônio não estava muito entrosado com o Alisson e isso acabou gerando uma insegurança  - finalizou.

O Paraná retorna aos gramados na próxima sexta-feira, contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2014/07/apesar-da-derrota-claudinei-oliveira-destaca-obediencia-tatica-do-parana.html

Nenhum comentário: