quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jornal inglês faz "anatomia da surra" alemã no Brasil

Para os jogadores brasileiros, foi difícil explicar o que aconteceu no Mineirão.

 Em prantos, alguns apenas repetiam que a goleada sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha era inexplicável. Mas o que não falta são voluntários para tentar entender o vexame do time de Felipão. O jornal inglês “The Telegraph” elegeu vários motivos para a humilhação brasileira e destrinchou a apatia tática da equipe anfitriã.

Os ingleses começaram pela reação do Brasil com a lesão de Neymar. “Agiram como se ele tivesse morrido”, escreveu o jornal. Depois, o periódico partiu para o campo, e com várias reproduções de momentos da partida, mostrou como a Seleção foi presa fácil para a Alemanha.

Eles fizeram o que chamaram de “anatomia da surra”: buracos gigantescos na defesa, conceder gols muito rápido, brutalidade dos alemães, Julio Cesar não é mais o mesmo, Scolari demorou a reagir, Thiago Silva fez falta, David Luiz pensa que dá passes melhores do que realmente consegue, falta de liderança, a Fifa não subornou gente o suficiente e, por último, a reza não foi suficiente. 

Veja as imagens:

Reprodução Telegraph Marcelo

Marcelo pareceu que esqueceu inteiramente que era defensor. A foto mostra a posição onde estava aos quatro minutos. “Não está nem na posição nem virado para a direção que se espera de um lateral-esquerdo”, diz o jornal.

Reprodução Telegraph Brasil defesa
O resultado da postura de Marcelo é um enorme espaço, onde ele deveria estar. Dante devia estar no vazio gigante. A Alemanha só não aproveitou a ocasião por um carrinho sortudo de Luiz Gustavo em Klose. A foto aponta um “vazio gigante” e o “homem que devia estar no buraco gigante”, no caso, Dante.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Depois de cinco minutos, o Brasil estava tão na frente que não havia ninguém para que Fernandinho desse o passe. Somente cinco alemães. Sem surpresas, ele se livra da bola. “Mande ajuda!”, escreve o jornal para Fernandinho, e “fumegante” para Felipão.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Aqui estão três alemães completamente abertos no meio no quarto minuto de jogo. “Alguém que jogue pelo Brasil devia, provavelmente, estar neste quadrado”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Aqui está o Brasil sendo pego no contra-ataque e dando aos oponentes um ridículo espaço após oito minutos. “Está bem, Brasil, vamos ter apenas essa enorme parte do campo”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Uma foto do sétimo minuto, com todo o time brasileiro correndo desesperadamente para trás depois de uma roubada de bola de Khedira. “Grande buraco 1”, “Grande buraco 2” e “Por que vocês todos estão olhando para cá?!”, apontando para o lado direito, onde não havia nenhum alemão. Mais uma vez, Marcelo deixa seu lado totalmente exposto. “É uma situação inaceitável”, escreve o “Telegraph”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
David Luiz é o zagueiro central, ocupando o lado esquerdo, Marcelo, o lateral-esquerdo, apontado na intermediária, e a linha mostrada é “onde zagueiros normalmente devem estar”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
A foto mostra Bernard: “Não é o Hulk”. O trio compactado: “Um meio-campo”. O lateral-direito e o lateral-esquerdo: “Mantendo a posse de bola ao tocar para um zagueiro central em uma posição normal, não na intermediária ofensiva”.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
A precipitação de David Luiz: a foto mostra na linha roxa os potenciais passes que o zagueiro poderia ter feito, e na linha rosa o lançamento que ele realmente fez.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Onde David Luiz deveria ter mirado, e onde a bola realmente foi.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Fernandinho entregando a bola.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Tentativa frustrada de conseguir um pênalti.

Reprodução; Telegraph; Brasil; Alemanha
Outra tentativa: “não foi pênalti”.


FONTE:

Nenhum comentário: