quarta-feira, 9 de julho de 2014

Apesar de decepcionado, Robben se diz orgulhoso da equipe da Holanda

Camisa 11 isenta companheiros que perderam as duas penalidades diante da Argentina, na semifinal da Copa: "Ganhamos juntos e perdemos juntos"


Por São Paulo


Após a derrota nos pênaltis para a Argentina nesta quarta-feira, o holandês Robben não se estendeu na explicação do resultado na Arena Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Mundo. O camisa 11 defendeu sua equipe, inclusive os companheiros que perderam as penalidades, vencida pelos argentinos por 4 a 2, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação (assista ao vídeo).

- A gente teve que fazer uma mudança muito rápida, todos nós realmente tivemos um desempenho muito bom, talvez agora não seja o melhor momento para falar, estou muito decepcionado, mas demos tudo de nós nesse campeonato, e a gente sai de uma forma muito realmente muito chata, mas você não pode culpar ninguém, nem os que bateram os pênaltis. Nós trabalhamos juntos, ganhamos juntos e perdemos juntos. Tenho muito orgulho do meu time - afirmou Robben na saída do campo.


saiba mais

Nas cobranças de pênaltis, Vlaar foi o primeiro a bater e logo perdeu para a Holanda. Messi colocou a Argentina na frente em seguida. Robben deixou tudo igual. Garay voltou a colocar o time sul-americano em vantagem. A Holanda se complicou quando Sneijder bateu e Romero defendeu. Agüero e Kuyt marcaram, e Maxi Rodríguez fez o gol que garantiu a vaga argentina na decisão.

As duas seleções agora já têm novos compromissos marcados. A Holanda já joga no próximo sábado, às 17h, contra o Brasil, em partida no Mané Garrincha, em Brasília, na disputa do terceiro lugar. Já a Argentina volta a campo no domingo, às 16h, para a grande decisão com a Alemanha, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Robben jogo Argentina x Holanda (Foto: Reuters)
Robben volta a campo no sábado com 
a Holanda, para enfrentar o Brasil 
pelo terceiro lugar (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: