quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil iguala El Salvador e Suíça com quatro gols sofridos em sete minutos

Derrota por 7 a 1 para a Alemanha tem coincidência com derrota dos salvadorenhos para a Hungria por 10 a 1; suíços levaram cinco gols em nove minutos em 1954


Por Rio de Janeiro

Do gol de Klose, o segundo da Alemanha, até Khedira mandar a bola para a rede brasileira pela quinta vez, foram exatos seis minutos e quarenta e três segundos corridos. Arredondando, sete minutos para quatro bolas na rede. Um feito histórico para os alemães. Um marco negativo para o Brasil em Copas do Mundo.

O "vexame relâmpago" foi tamanho, que fez lembrar El Salvador, na derrota por 10 a 1 para a Hungria, a pior de todos os mundiais. Aos 24 minutos do segundo tempo, os húngaros marcaram o sexto gol. Depois, aos 27 duas vezes, e aos 31, aumentaram para nove a goleada. Foram sete minutos de massacre, com quatro bolas na rede, algo parecido com que os brasileiros sofreram dos 22 aos 29 minutos do primeiro tempo diante dos alemães.

Marcelo lamentando jogo Brasil x Alemanha (Foto: Reuters)
Seleção colecionou recordes negativos 
após a derrota por 7 a 1 para a 
Alemanha na semifinal (Foto: Reuters)

Outro momento histórico, porém, sem goleada, foi a chuva de gols na vitória da Áustria sobre a Suíça por 7 a 5 na Copa do Mundo de 1954. Jogando em casa, os suíços venciam por 3 a 0 até os 19 minutos do primeiro tempo, quando sofreram uma virada incrível. Dos 25 aos 32 minutos, foram quatro gols sofridos, igualando o intervalo de tempo de Brasil e El Salvador. Aos 34, os austríacos ainda ampliaram, somando cinco gols marcados em nove minutos.

No entanto, a derrota para a Alemanha por 7 a 1 teve um recorde negativo único por parte dos brasileiros. A parcial de 5 a 0 foi a maior diferença de gols no primeiro tempo em qualquer edição das Copas do Mundo. Além disso, jamais uma equipe havia sofrido cinco gols nos primeiros 30 minutos de jogo. Números que ficarão marcados na história da seleção brasileira em mundiais para sempre.


saiba mais

Nenhum comentário: