quarta-feira, 9 de julho de 2014

Depois de defender duas cobranças, Romero evita papel de herói: "Sorte"

Goleiro foi fundamental na classificação da Argentina para a final da Copa contra a Alemanha. Decisão será no próximo domingo, às 16h, no Maracanã


Por São Paulo


Em um jogo equilibrado, a Argentina derrotou a Holanda na decisão por pênaltis, por 4 a 2, após o 0 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians e irá enfrentar a Alemanha na final da Copa do Mundo. O herói da classificação foi o goleiro Romero, que defendeu duas cobranças. 

Entretanto, ele evita assumir a posição de salvador de sua seleção:
- É sorte também, a realidade é que é sorte. Você pode ir e pode não chegar a tempo, como aconteceu com o outro goleiro. Eu estava realmente muito confiante, em mim e no meu time - disse Romero.

A última vez que a Argentina havia disputado uma final de Copa foi em 1990, quando foi derrotada, justamente pela Alemanha. Após 24 anos, o goleiro pede que todos comemorem o momento.

  - Espero que todo mundo aproveite, toda essa gente esperando por nós tanto tempo. É uma grande alegria - afirmou o jogador.

Sergio Romero defesa pênalti jogo Argentina x Holanda (Foto: Getty Images)
Romero comemora defesa de pênalti 
contra a Holanda (Foto: Getty Images)

A Argentina pega uma Alemanha em ótimo momento, após a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil. Ciente das dificulades que irá enfrentar, Romero pede que a equipe dê o melhor de si contra os rivais. Ele defendeu as cobranças de Sneijder e Vlaar.

- Desde o dia número um que nós dissemos que íamos dar tudo pela nossa camisa. Nossa esperança está aí. E nós sabemos que vamos entrar para dar o máximo.

O time vai em busca de seu terceiro título no próximo domingo, no Maracanã, às 16h. Um dia antes, a Holanda disputa o terceiro lugar contra o Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília, às 17h.

Bolão Campeão: dê palpites sobre os jogos da Copa e concorra a TVs



saiba mais

Nenhum comentário: