quarta-feira, 9 de julho de 2014

Golpe inicial da Alemanha no Brasil vem de jogada ensaiada do basquete

Análise tática mostra que Klose bloqueia passagem de David Luiz para Müller se deslocar sozinho na grande área e abrir o placar da goleada por 7 a 1


Por Belo Horizonte


O golpe inicial da Alemanha que abriu passagem para a goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo, partiu de uma jogada ensaiada vista com frequência no basquete. A análise tática do SporTV mostra que os alemães Klose, Howedes e Hummels enganam a marcação dentro da área brasileira, ao mesmo tempo em que Müller se desloca rapidamente para ficar livre na cobrança de escanteio
(assista ao vídeo aos 3min50s).


Na tática, o zagueiro brasileiro acaba "vendido". O camisa 10 alemão recebe a bola e acerta o chute de primeira nas redes de Julio César, aos dez minutos do primeiro tempo.

- O David Luiz, quando percebe que ele passa, fica bloqueado. Quando chega no jogador, já era. O toque de bola deles parece de praia. Aí eu pergunto: nós estudamos a Alemanha? É o time que mais criava - analisou o comentarista Luiz Ademar.

No detalhe Brasil Alemanha gol Thomas Müller (Foto: Montagem SporTV)
No detalhe: David Luiz é bloqueado 
por Klose e deixa Müller sozinho 
para abrir o placar 
(Montagem SporTV)

O Comentarista Luiz Ademar também lembrou da cobrança de falta executada pela seleção da Alemanha contra Argélia, quando o atacante Thomas Müller foi ao chão momentos antes da faltar ser batida, e considera que o lance também se trata de uma jogada ensaiada.

Após Müller abrir o placar, Klose fez o seu 16º gol em Copas do Mundo, superando Ronaldo como maior artilheiro da história da competição. Kroos balançou as redes duas vezes, assim como Schurrle. Khedira também deixou o seu na vitória por 7 a 1.

O Brasil disputa o terceiro lugar da Copa do Mundo contra o perdedor de Holanda x Argentina, que acontece nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Arena Corinthians.


saiba mais

Nenhum comentário: