terça-feira, 10 de junho de 2014

Sterling volta atrás, desiste de vender Clippers e decide processar NBA

Acusado de racismo, proprietário da franquia de Los Angeles não se intimida com a pressão e avisa: “Vou lutar para proteger meus direitos”


Por Los Angeles, EUA

Rochelle Sterling  co-proprietária do Los Angeles Clippers (Foto: AP)Starling avisou que não abrirá mão dos Clippers (Foto: AP)

Donald Sterling não se deu por vencido. Após concordar em vender o Los Angeles Clippers, ao ser banido da liga de basquete dos EUA pelo resto da vida devido à acusação de racismo, o milionário voltou atrás e decidiu não mais abrir mão da franquia, que tem sua esposa Rochelle como co-proprietária. Em nota enviada a meios de comunicação dos Estados Unidos, Sterling deu o recado.

  - A equipe não está à venda. Desde o início, eu não queria vender o Los Angeles Clippers. Eu decidi que tenho que lutar para proteger os meus direitos. Embora minha posição possa não ser popular, eu acredito que meus direitos à privacidade e à preservação dos meus direitos devido ao processo legal não devem ser pisados. Adoro a equipe e tenho me dedicado 33 anos da minha vida para a organização. Pretendo lutar para manter a equipe – enfatizou Starling.

Além de bater o pé na questão da venda da franquia, o proprietário dos Clippers anunciou ainda em carta divulgada à imprensa americana que processará a NBA em função das decisões tomadas pela liga.

- Fomos instruídos para julgar o processo – revelou o advogado Maxwell Blecher, que pleiteará a ação indenizatória de US$ 1 bilhão (R$ 2,23 bilhões segundo o câmbio atual), metade do valor inicialmente negociado para a venda ao CEO da Microsoft.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/06/sterling-volta-atras-desiste-de-vender-clippers-e-decide-processar-nba.html

Nenhum comentário: