terça-feira, 10 de junho de 2014

Mesmo com título, Nadal vê vantagem para Djokovic cair no ranking da ATP

Espanhol continua em primeiro, mas sérvio encosta. Thomaz Bellucci volta ao top-100 depois de dois meses. No feminino, Sharapova sobe para 5º e Serena segue no topo


Por Miami, Estados Unidos


saiba mais

Pela 135ª vez, o espanhol Rafael Nadal aparece na liderança do ranking mundial, divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ele se manteve em primeiro lugar depois de conquistar pela nona vez na carreira o título em Roland Garros, ao derrotar o sérvio Novak Djokovic na final. Entre as mulheres, o triunfo de Sharapova levou a russa ao quinto lugar e Serena Williams, mesmo com a péssima campanha na França, segue líder. Já o brasileiro Thomaz Bellucci, que foi eliminado na segunda rodada de Paris, é número 100 do mundo.

Rafael Nadal tênis torre eiffel (Foto: Reuters)
Rafael Nadal, campeão pela nona vez 
em Paris, segue líder do ranking 
mundial (Foto: Reuters)

Apesar da conquista, a diferença de Nadal para Djokovic diminuiu após o torneio francês. Isso porque o espanhol defendia o título enquanto o sérvio havia sido semifinalista na competição de 2013. Assim, a diferença entre os dois caiu de 650 para apenas 170 pontos. Nadal aparece com 12.500 e Djokovic 12.330.

Grande surpresa de Roland Garros, o letão Ernests Gulbis, semifinalista na França, subiu sete postos e, pela primeira vez, alcançou o grupo dos dez melhores do mundo. Outro semifinalista em Paris, o britânico Andy Murray voltou a figurar entre os cinco primeiro, aparecendo exatamente na quinta posição da lista divulgada nesta segunda-feira.

Thomaz Bellucci subiu oito postos no ranking depois de chegar até a segunda rodada em Roland Garros. O brasileiro aparece na 100ª posição no ranking, voltando a figurar entre os cem primeiros colocados, algo que não acontecia desde o dia 17 de março, quando estava em 91º lugar.

Entre as mulheres, Serena Williams manteve a ponta, mesmo após ser eliminada na segunda rodada do Grand Slam francês. A americana soma 9660 pontos, contra 7450 da chinesa Na Li, que caiu na primeira rodada em Roland Garros. A russa Maria Sharapova subiu três postos com o título na França e está em quinto lugar, atrás da romena Simona Halep e da polonesa  Agnieszka Radwanska.

A brasileira Teliana Pereira subiu três posições após alcançar a segunda rodada de Roland Garros e aparece como número 91 da classificação, com 683 pontos.

No ranking que leva em conta apenas os resultados da temporada de 2014, chamado "caminho para Cingapura", Maria Sharapova assumiu a primeira posição com 4.640 pontos, seguida de Na Li, com 3.840. Simona Halep está em terceiro lugar e Serena Williams ocupa a quarta posição. Essa classificação define as classificadas para o Masters do fim do ano, que será disputado em Cingapura.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/mesmo-com-titulo-nadal-ve-vantagem-para-djokovic-cair-no-ranking-da-atp.html

Nenhum comentário: