terça-feira, 10 de junho de 2014

Rio promete rigor na fiscalização do consumo de álcool fora do Maracanã

Guarda Municipal vai orientar torcedores nas proximidades do estádio e acredita que não terá problemas com a proibição do lado de fora do local


Por Rio de Janeiro


O torcedor que vai acompanhar os jogos da Copa do Mundo no Maracanã e pretende tomar uma cervejinha ou outra bebida alcoólica no entorno do estádio não conseguirá colocar a ideia em prática. Se dentro do estádio o consumo é permitido pela Fifa, do lado de fora vale um decreto municipal de 2009 (n° 30.417) que proíbe o consumo e a venda duas horas antes e duas horas depois dos jogos. Responsável por fiscalizar, a Guarda Municipal promete rigor e garante estar preparada para explicar a norma aos estrangeiros para evitar o descumprimento da norma.

- O decreto continua valendo e os fiscais estarão no entorno. Tivemos essa experiência na Copa das Confederações e foi muito tranquilo A Guarda faz um serviço de orientação e temos guardas bilíngues para isso - explicou o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli.

Ao explicar as ações previstas para o período do Mundial a um grupo de jornalistas, no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o secretário também lembrou que não há multa para quem não respeitar a regra, mas ressaltou que o descumprimento pode levar à prisão. 
No entanto, ele acredita que os torcedores não terão problemas em seguir as orientações.

- O que o guarda faz é orientar. É muito comum a pessoa atender, ela consome a bebida e descarta o material. Aquele que persistir em desobedecer uma determinação legal pode ser preso por desobediência, mas tenho certeza que o público será cordial e educado vai obedecer - disse.

O primeiro jogo no Maracanã é neste domingo, às 19h, entre Argentina e Bósnia, pelo Grupo F da Copa do Mundo.


saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/06/rio-promete-rigor-na-fiscalizacao-do-consumo-de-bebida-alcoolica-na-copa.html

Nenhum comentário: