terça-feira, 10 de junho de 2014

Knicks apresentam Derek Fisher como novo técnico para temporada 2014/15

Franquia de Nova York dá as boas-vindas ao ex-jogador, que defendeu o Oklahoma City Thunder até a semana passada nos playoffs da NBA


Por Nova York

derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)Redes sociais dos Knicks anunciam a chegada de Derek Fisher (Foto: Reprodução/Instagram)

Até a última semana, Derek Fisher estava em quadra tentando chegar à decisão da NBA com o Oklahoma City Thunder. Mas nesta terça-feira, o veterano armador foi apresentado como o novo treinador do New York Knicks - o 26º na história da franquia. Um dos mais talentosos armadores da liga norte-americana, o agora ex-jogador de 39 anos assinou contrato de US$ 25 milhões (R$ 55,7 milhões) por cinco anos com a equipe do seu ex-treinador Phil Jackson.

- Estou animado. Procurei por isso. Mais do que procurei por qualquer coisa como profissional. Claro que vão falar muito sobre a minha inexperiência como treinador. E isso é uma realidade. Nunca fui técnico na NBA, na Universidade ou no High School. Mas eu tenho experiência. Basquete é um esporte que eu tenho experiência de jogar, entender, liderar, guiar, ajudar o grupo... E o maior presente do mundo para um profissional é ser campeão. Nisso eu tenho experiência. E é essa experiência que eu planejo dividir com jogadores, organização, staff... Nós vamos nos comprometer a sermos os melhores - disse Fisher em sua primeira coletiva de imprensa como treinador dos Knicks.

Fisher e Jackson trabalharam juntos no Los Angeles Lakers entre 1999 e 2011 e conquistaram cinco títulos de campeão da NBA (2000 a 2002, 2009 e 2010). Em sua 18ª temporada como jogador, Fisher ajudou a levar o Thunder à final da Conferência Oeste, mas o time acabou derrotado pelo San Antonio Spurs, que faz a final da NBA com o Miami Heat, campeão do Leste.


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/NBA TV)
Derek Fisher e Phil Jackson juntos 
novamente, agora no New York Knicks 
(Foto: Reprodução/NBA TV)

O ex-armador não era o primeiro nome de Phil Jackson para substituir Mike Woodson, que ficou em nono lugar no Leste nesta temporada - a uma posição da vaga para os playoffs. Steve Kerr estava no topo da lista, mas o Golden State Warrios chegou na frente.

O novo treinador dos Knicks segue os passos de Jason Kidd, ex-jogador que assumiu o comando do Brooklyn Nets na atual temporada e levou o time às semifinais da Conferência Leste, caindo diante do bicampeão Miami Heat.


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)
Entre Steve Mills e Phil Jackson, Fisher 
participa da primeira coletiva de 
imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)


derek fisher apresentação novo técnico do NY Knicks (Foto: Reprodução/Instagram)
Fisher é apresentado oficialmente como 
novo técnico do NY Knicks
 (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Nenhum comentário: