sábado, 21 de junho de 2014

Para Bolatti, invasão argentina no Brasil já era esperada: "Apaixonados"

Volante do Botafogo fala sobre saída da seleção, coloca Messi como o melhor jogador do mundo e imagina uma decisão do Mundial contra os brasileiros no Maracanã


Por Rio de Janeiro

 
Bolatti teve um momento de glória pela seleção argentina quando marcou o gol da vitória dramática por 1 a 0 sobre o Uruguai, em 2009, que garantiu a classificação para a Copa do Mundo do ano seguinte na última rodada das Eliminatórias. Disputou o Mundial, mas depois foi pouco aproveitado com a saída de Maradona do comando. Após sofrer com lesões, ele foi "esquecido" e não participou do grupo formado para a Copa 2014. Em nova fase na carreira e bem fisicamente, o volante virou titular no meio de campo do Botafogo e está acompanhando de perto o Mundial. Se alguém se espantou com a invasão argentina no Brasil, ele não ficou nem um pouco impressionado, já que a paixão por lá pelo futebol é muito grande.

- Eu já imaginava, porque o argentino é muito apaixonado, gosta de acompanhar, ainda mais no Brasil, que é perto. Também tem muito uruguaio e chileno por aqui. Isso que dá um sentido diferente para essa Copa, por ser realizada aqui no Brasil, na América do Sul. Está sendo muito bonito, saindo muitos gols. Estou vendo a minha seleção, que venceu, e outros também. Mas faço um esforço para ver o meu país.

Bolatti treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Bolatti em ação no treino do Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)

Ele estava de férias do Glorioso por conta da parada do Brasileirão quando a Argentina venceu a Bósnia por 2 a 1 no Maracanã, e assistiu a partida em seu país, com a família. Conca, outro hermano que não foi convocado e joga no Rio de Janeiro, esteve no estádio. Para Bolatti, uma equipe que tem Messi no elenco está entre as favoritas, e uma decisão contra os donos da casa seria um sonho. 

- Estava na Argentina, era Dia dos Pais para nós, e fiquei com a minha família vendo a partida. Foi um belo jogo, mas só melhoramos no segundo tempo. Dá para ser campeão, temos jogadores de muita qualidade. Temos o melhor do mundo, e se ele estiver bem faz a diferença - destacou.

bolatti argentina 1 a -0 uruguai eliminatórias (Foto: agência Reuters)Bolatti fez gol da vitória sobre o Uruguai, em 2009, e colocou a Argentina na Copa de 2010 (Foto: agência Reuters)

Bolatti deixou claro que jogar no futebol brasileiro não o faz torcer para o país caso a Argentina seja eliminada precocemente no Mundial. Ele garante que seu coração só tem espaço para uma seleção. Neste sábado, os hermanos entram em campo pela segunda vez na Copa contra o Irã, às 13h, no Mineirão. Se vencer, garante vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.
- Sou Argentina. Se não for campeã, que vença a melhor.

O sonho de disputar a segunda Copa do Mundo não acabou. Aos 29 anos, Bolatti ainda deseja voltar a vestir a camisa da Argentina. Ele explicou que ficou fora da prioridade do técnico Alejandro Sabella, mas vai trabalhar para recuperar o espaço na equipe após a competição. 

- Foram momentos difíceis, onde me machuquei e perdi o ritmo de jogo. A seleção mudou de treinador, talvez o jeito de jogar pode não ser o que o meu jeito encaixa. Ele é quem decide os jogadores e o estilo de jogar. Eu sempre tento estar na seleção. Treino e jogo para isso, e gostaria de voltar, sem dúvida. Estou tranquilo e espero uma nova oportunidade.


* Raphael Bózeo, estagiário


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/06/para-bolatti-invasao-argentina-no-brasil-ja-era-esperada-apaixonados.html

Nenhum comentário: