sábado, 21 de junho de 2014

Fabio Capello se irrita com repórter e se mostra encantado com Maracanã

Técnico da Rússia interrompe pergunta feita para o zagueiro sobre possível insatisfação da torcida com o time após o jogo contra a Coreia, em Cuiabá


Por Rio de Janeiro

Fabio Capello Rússia coletiva (Foto: Agência AP)Fabio Capello na coletiva russa 
(Foto: Agência AP)

Depois de comandar neste sábado o último treino da Rússia antes do duelo contra a Bélgica, neste domingo, às 13h (de Brasília), no Maracanã, o técnico Fabio Capello concedeu entrevista coletiva.  
Antes mesmo de começar a responder perguntas feitas a ele, o italiano mostrou irritação com um questionamento levantado ao zagueiro Vasili Berezutski. Um repórter disse que os torcedores russos ficaram tristes porque o time não agradeceu a presença deles no estádio, em Cuiabá, apesar de terem viajado de tão longe. Contrariado, Capello não deixou nem o seu capitão responder.

- Eu estava lá e não foi isso. Tem que escrever a verdade!




saiba mais
 Constrangido, Berezutski foi econômico.

- Só posso concordar com o que ele (Capello) disse.

O treinador italiano só ficou mais tranquilo para falar sobre o Maracanã e o que o estádio representa para o futebol. Ele recordou de uma vez em que assistiu como comentarista à Copa América de 89, vencida pelo Brasil, e afirmou que a sensação de estar à beira do campo é diferente.

- Existem estádios que exercem fascínio, que têm charme, como o San Siro, Wembley e Maracanã. É um sonho para todos. Quando o Brasil venceu a Argentina em uma Copa América, eu estava na tribuna. É uma sensação diferente estar no gramado.


Fabio Capello Rússia treino (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Capello orienta os seus comandados durante o 
treino apronto no Maracanã (Foto: André 
Durão / GloboEsporte.com)



Confira outros trechos da entrevista de Capello:

Os perigos da Bélgica

Nas eliminatórias foi a seleção que mais surpreendeu. É um time equilibrado, forte, compacto e com grandes valores individuais. É um jogo arriscado, mas temos confiança no nosso time. Eles também sofreram na primeira rodada, mas fizeram dois gols nas três oportunidades que tiveram. Nós tivemos a chance de fazer o segundo contra a Coreia e não conseguimos, essa foi a diferença.

Experiência dos belgas fora do país

A Bélgica tem excelentes jogadores atuando fora do país, como na Inglaterra, o que é uma coisa importante. E são muitos bons jogadores jovens.
 Se algo me surpreendeu até agora foi o elevado nível de todos os jogos"
Fabio Capello,
técnico da Rússia

 Escalação para o jogo deste domingo

Eu sempre faço as escolhas de acordo com o adversário, isso é natural. Tenho 23 jogadores e posso usar qualquer um.

Avaliação deste início de Copa do Mundo

Se algo me surpreendeu até agora foi o nível elevado de todos os jogos. Ninguém pode dizer que vai chegar e ganhar fácil. Todos estão preparados, e cada partida é difícil. É precisa fazer por merecer.

Opinião sobre a Itália, que perdeu para Costa Rica

Espero que se classifique. Como italiano, é isso que desejo.

Escolha de alguns países por técnicos estrangeiros

São escolhas feitas por cada federação e eu respeito essas decisões. A comunicação é a parte mais difícil. O pior obstáculo para mim é o russo, mas tenho sorte porque o meu intérprete fala italiano perfeitamente e consegue transmitir exatamente o que falo.

Marc Wilmots, técnico da Bélgica

Lembro dele como jogador, e como técnico me parece que faz boas escolhas. Todos os treinador são bons a medida que têm bons instrumentos. Há muito tempo que a Bélgica não tinha tantos bons jogadores quanto agora.

Argélia, adversário da terceira rodada 

Fui assistir a um jogo da Argélia em Genebra e confirmei o que sabia, que é uma excelente equipe. Provou isso na partida contra a Bélgica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/russia/noticia/2014/06/fabio-capello-se-irrita-com-reporter-e-se-mostra-encantado-com-maracana.html

Nenhum comentário: