quinta-feira, 19 de junho de 2014

Federação espanhola quer tirar título de melhor de 2013 de Djokovic

Entidade alega que números superiores tornam Rafael Nadal o merecedor da honraria


Por Madri

A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) confirmou nesta quinta-feira que fará um pedido formal à Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) para que reconsidere a escolha de Novak Djokovic como melhor tenista de 2013. Para a entidade da Espanha, Rafael Nadal foi o melhor da última temporada e os números ratificam o equívoco na decisão da entidade principal.

Rafael Nadal Roland Garros 2014 (Foto: Getty Images )Rafael Nadal com seu nono troféu de Roland Garros, neste ano (Foto: Getty Images )

Nadal, que recebeu a honraria pela última vez em 2010 (Nole recebeu dali em diante), fechou o ano como líder do ranking da ATP e detém números melhores que os do sérvio no ano. Venceu mais torneios (10 a 7), inclusive de Grand Slam (2 a 1). No confronto direto, igualdade: três vitórias para cada um.

A RFET, em seu site oficial, valorizou os feitos de recentes de Rafa. Lembrou que a vitória em Roland Garros deixou Nadal a apenas três títulos de Grand Slam do recordista Roger Federer, assim como lembrou que ele é o único com nove conquistas de um mesmo torneio dessa estirpe e é ganhador de ao menos um Grand Slam por ano nas últimas 10 temporadas.

A ITF não emitiu qualquer tipo de resposta ao comunicado da entidade espanhola.



saiba mais

Nenhum comentário: