quinta-feira, 19 de junho de 2014

Melhor em campo, Mandzukic mata "fome" de gols na estreia em Copas

Suspenso na abertura, atacante da Croácia marca duas vezes contra Camarões e faz a alegria da torcida e do treinador Niko Kovac: "Não é apenas um grande artilheiro"


Por Manaus

Mario Mandzukic teve uma estreia dos sonhos em partidas de Copa do Mundo na noite de quarta-feira. O atacante, que ficou fora do jogo contra o Brasil por estar suspenso - foi expulso no último jogo das Eliminatórias da Europa -, marcou dois gols e foi eleito pela Fifa em melhor em campo na goleada de 4 a 0 da Croácia sobre Camarões (assista aos melhores momentos no vídeo), em Manaus. Como os croatas não se classificaram para o Mundial de 2010, ele ainda não havia experimentado essa sensação. O camisa 9 do Bayern de Munique, que por sinal está de saída do clube alemão, evitou falar em meta pessoal de artilharia, mas comemorou o fato de ter matado a "fome":

- Eu realmente estava com fome de gol. Me senti bem, estava bem preparado. Toda a equipe trabalhou unida. Fizemos o que o técnico nos pediu. Mas ainda temos espaço para melhorar. Não queria pensar muito em gols agora. Os gols vieram como recompensa. O que eu queria mesmo era a vitória.


Mandzukic Croácia x Camarões Arena Amazônia (Foto: Reuters)
Mandzukic foi decisivo na goleada croata sobre 
Camarões na Arena Amazônia (Foto: Reuters)

O treinador da seleção, Niko Kovac, fez elogios ao atacante, que na Croácia veste a camisa 17, e mostrou que tem muita confiança no jogador:

- Qualquer técnico ficaria muito feliz em ter o Mario na equipe. Ele não é apenas um grande artilheiro. A atitude dele é boa e eleva o espírito do time. Fez dois gols e teve outras oportunidades. Isso mostra toda sua importância para nós. Mostra o tipo de serviço que ele faz para a equipe.

O próximo desafio da Croácia é o México, em partida que será realizada na segunda-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Os croatas estão com três pontos no Grupo A, um a menos do que mexicanos e brasileiros, e dependem só de suas próprias forças para avançar de fase.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/croacia/noticia/2014/06/melhor-em-campo-mandzukic-mata-fome-de-gols-na-estreia-em-copas.html

Nenhum comentário: