quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Estou pronto para a Série B", afirma Kleber, o novo Gladiador da Colina

Animado, atacante é apresentado para ser um dos líderes na Série B e na Copa do Brasil, diz que Adilson o influenciou e elogia força da torcida em seu "novo Coliseu"


Por Rio de Janeiro

A frase personalizada estampada em um painel inédito na sala de imprensa do Vasco mostra a expectativa do clube na chegada de Kleber. Ao lado de uma logomarca com uma espada em alusão ao apelido de guerra do atacante, as boas vindas foram com o "O Gladiador chegou". Com uma hora de atraso em relação à previsão, o novo camisa 30 foi apresentado oficialmente pela diretoria às 12h30 desta quinta, em São Januário, seu novo Coliseu, ao lado do presidente Roberto Dinamite, do vice geral Antônio Peralta e do diretor executivo Rodrigo Caetano. Ele falou sobre o seu temperamento forte, a ótima relação com o técnico Adilson Batista - que segundo ele foi fundamental na negociação -, além, das suas condições atuais e do desejo de ajudar o time na Série B do Campeonato Brasileiro para recolocar o Gigante da Colina na elite de novo.

Kleber Gladiador vasco apresentação (Foto: Raphael Bózeo)
Kleber Gladiador recebe a camisa do Vasco com 
seu apelido destacado ao fundo 
(Foto: Raphael Bózeo)

- Minhas condições são iguais a de todos os jogadores. Tive um período de parada para a Copa, todo mundo teve uma folga significante de 15 dias. Já vinha treinando normalmente. Me vejo na mesma situação dos outros jogadores. Estou pronto para trabalhar, voltar aos treinos e disputar a Série B - disse Kleber, que vestirá a camisa 30 ao invés da aguardada 9.
O jogador elogiou a qualidade do elenco e lembrou que já atuou com muitos companheiros. Ele também fez questão de ressaltar a participação do técnico Adilson Batista na negociação.


saiba mais


- A qualidade dos jogadores do grupo é excelente. Conheço a maioria do grupo, tive a felicidade de jogar junto com muitos deles. Os que não joguei a favor joguei contra e conheço. Tenho certeza que o Vasco vai subir e voltar ao seu lugar de origem, de onde nunca deveria ter saído. Sobre o Adilson, acho que eu nem jogaria no Vasco se não fosse ele. Tenho um carinho grande, a melhor fase da minha carreira foi com ele. Ele teve um papel fundamental, conheço o jeito dele de trabalhar - disse o atacante, que, logo depois da coletiva, almoçou e viajou para Pinheiral.
Rodrigo Caetano explicou como foi a negociação e deu as boas vindas ao atacante. Entre os detalhes, contou que a negociação começou há cerca de 30 dias e o vínculo dele com o Cruz-Maltino é de seis meses, mas em janeiro será feita uma reunião para renegociar a permanência, mesmo caso de Felipe Bastos com o Grêmio, que pagará os salários de Kleber.

- É motivo de orgulho para nós apresentar esse jogador. Rapidamente ele vai ver que esse clube é diferente. Desejo boa sorte nessa jornada no Vasco - declarou o diretor de futebol.

Com o currículo recheado de grandes clubes, esta é a primeira passagem do atleta pelo futebol carioca. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação. Em troca, o Gigante da Colina cedeu o volante Fellipe Bastos para o time gaúcho. O bom relacionamento entre as diretorias dos dois clubes facilitou a negociação - Rodrigo Caetano e Cristiano Koehler já passaram com sucesso pelo Tricolor.

Kleber Gladiador vasco apresentação (Foto: Raphael Bózeo)
Kleber Gladiador posa com a camisa 30 do 
Vasco (Foto: Raphael Bózeo)

Alvo de discussão entre as partes até às vésperas do acerto, o pagamento do salário de Kleber, ficará inteiramente a cargo do Grêmio, já que o Vasco se comprometeu a manter Fellipe Bastos, de 24, em sua folha. A diferença entre os valores é superior a R$ 400 mil. A intenção dos dirigentes gremistas é que a passagem de Kleber pelo clube carioca sirva de vitrine para valorizar novamente o atacante no mercado. O Gladiador tem contrato até o fim de 2015 com o Grêmio, que em 2011 investiu cerca de R$ 12 milhões para obter 50% de seus direitos econômicos.

O atacante de 1,73m marcou 100 gols nos seis anos entre Palmeiras (39 gols em 122 jogos), Cruzeiro (38 gols em 60 jogos) e Grêmio (23 em 105 jogos), mas vem em má fase desde 2013. Mesmo assim, despertou a cobiça de diversas equipes - entre elas Flamengo e Botafogo. Em 2014, o Gladiador disputou somente cinco partidas, pois foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, que o deixou em recuperação até maio. Pouco aproveitado pelo técnico Enderson Moreira, ele estava na reserva do Grêmio antes da interrupção do Brasileirão para a Copa.


Confira os principais pontos da coletiva:

Chegada ao Vasco
- Minhas condições são iguais a de todos os jogadores. Tive um período de parada para a Copa, todo mundo teve uma folga significante de 15 dias, e já vinha treinando normalmente. Me vejo na mesma situação dos outros jogadores. Estou pronto para trabalhar, voltar aos treinos e disputar a Série B.

Lesões
- Infelizmente tive muitas lesões no Grêmio. Não foi da forma que eu gostaria que fosse. Tive um período difícil, e espero que aqui seja diferente, que não tenha lesão nenhuma para ajudar o Vasco. Que todos nós possamos seguir junto para botar o time onde ele tem que estar.

Elenco do Vasco
- A qualidade dos jogadores do grupo é excelente. Conheço a maioria do grupo, tive a felicidade de jogar juntos com muitos deles. Os que não joguei a favor, joguei contra e conheço. Tenho certeza que o Vasco vai subir e voltar ao seu lugar de origem, de onde nunca deveria ter saído. Espero voltar à Série A o quanto antes, com antecedência, para programar logo o ano que vem. Assim vamos ajudar até a diretoria para preparar para o ano que vem. Tenho certeza que o Vasco vai subir.

Adilson Batista

- Acho que eu nem jogaria no Vasco se não fosse ele. Não digo que não jogaria, mas ele ajudou muito na minha chegada. Tenho um carinho grande por ele, a melhor fase da minha carreira foi com ele. Alguns do Cruzeiro na época em que estava lá, estão aqui também. Ele teve um papel fundamental, conheço o jeito dele de trabalhar e se fosse técnico me faria o que ele faz. Tem um jeito de lidar com os jogadores, de trabalhar, muito bom. Espero que a gente junto, como foi no Cruzeiro, possa viver uma época bacana.

Temperamento forte
- Conheço vários jogadores daqui que tem uma personalidade forte também. O Fabrício, o Rodrigo, o Guiñazu... Jogadores que têm um espírito de querer ganhar, que dentro de campo são assim e têm o mesmo jeito que eu. Isso vai acrescentar muito ao Vasco. São Jogadores assim que precisamos.

Série B
- O Vasco eu acompanhei todos os jogos praticamente, mas os outros times não acompanhei. O Rodrigo é muito amigo e a gente conversa bastante. Ele estava fora, o Guiñazu também ficou fora um tempão. Tenho certeza que agora vai melhorar o aproveitamento. Tenho certeza que o Vasco vai fazer um bom campeonato.Se depender de mim, eu vou fazer de tudo para a gente subir o mais rápido possível.

Ficha técnica:
Nome:
Kleber Giacomance de Souza Freitas
Idade: 30 anos
Posição: Atacante
Clubes: São Paulo (2003), Dínamo de Kiev (2004 a 2007 e 2009), Palmeiras (2008 e 2010 a 2011), Cruzeiro (2009 a 2010), Grêmio (2011 a 2014) e Vasco (2014)


* Raphael Bozeo, estagiário


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/06/vasco-apresenta-atacante-kleber-em-sao-januario.html

Nenhum comentário: