quinta-feira, 19 de junho de 2014

Maioria, torcida uruguaia exalta Luis Suárez e dá show nas arquibancadas

Com perucas, faixas, réplicas da taça de campeão e muita alegria, sul-americanos comandam festa e vibram com gol salvador de Suarez aos 40 minutos do 2º tempo


Por São Paulo

Inglaterra e Uruguai jogaram na tarde desta quinta-feira na Arena Corinthians. Mas, a sensação era de que o confronto estava sendo realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, tamanha a festa da torcida celeste, grande maioria entre os 62.575 presentes, que acompanharam o show de Luis Suárez e a vitória por 2 a 1, resultado que deixa a equipe comandada por Oscar Tabarez na briga por uma vaga na próxima fase.

torcida uruguai arena corinhtians (Foto: Lucas Rizzatti)
Torcida uruguaia fez enorme festa nas arquibancadas 
da Arena Corinthians nesta quinta-feira (Foto: 
Lucas Rizzatti)

Antes da partida, os uruguaios esbanjavam confiança, mesmo após a inesperada derrota diante da Costa Rica, na primeira rodada. No metrô, no trem e no trajeto que levava ao estádio, todos cantavam alegremente.
- Soy Celeste, soy Celeste – gritavam os torcedores. 

Os nomes do zagueiro Diego Lugano, que não atuou porque estava machucado,  e do atacante Luis Suárez, eram os mais lembrados. Os ingleses, em número menor, não se importavam com a festa uruguaia e até topavam posar para fotos., sempre com uma lata de cerveja na mão.  O comerciante Abel Dominguez, que veio de Montevidéu com a família para acompanhar a partida, trazia uma faixa com uma foto que mostrava Luis Suárez, com a seguinte frase.

- In Luis we trust (Em Luis, nós acreditamos, em português).

Outra faixa, com a foto do matador, dizia:
- God save the King (Deus, salve o rei)

torcida Uruguai faixa Suarez (Foto: AP)
Suarez marcou dois gols e ajudou o Uruguai a 
derrotar a Inglaterra por 2 a 1, na Arena 
Corinthians (Foto: AP)

Dentro do estádio, a grande massa das torcidas ficou bem localizada. Uruguaios ocuparam as arquibancadas do lado norte e os ingleses, do lado sul. Mas, quando a bola começou a rolar e os sul-americanos começaram a gritar, percebeu-se que a torcida da Celeste era muito maior. Os ingleses, além de torcerem, vaiavam Luis Suárez a cada toque na bola do camisa 9. Mas foi justamente ele, o melhor jogador do último campeonato inglês que, após cruzamento de Cavani, marcou um belo gol de cabeça aos 39 minutos e abriu o placar.


Na volta para o segundo tempo, a pressão uruguaia foi muito forte nos primeiros minutos e a festa seguia nas arquibancadas. Quando Rooney empatou aos 30 minutos, veio aquele instante de tensão.  Na hora, todos se uniram e a cantoria, que havia desaparecido, surgiu com gás total novamente. Até que Suarez, sempre ele, fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Era possível perceber muita gente pulando, abraçada. Na sala de imprensa, jornalistas choravam, não acreditando no que estava acontecendo. Afinal, de virtual eliminada, a Celeste renasceu.

Luis Suarez comemoração Uruguai contra Inglaterra (Foto: Reuters)
Jogadores comemoram gol de Suarez, enquanto 
trocida faz a festa nas arquibancadas do estádio 
 (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/copa-do-mundo/noticia/2014/06/maioria-torcida-uruguaia-exalta-luis-suarez-e-da-show-nas-arquibancadas.html

Nenhum comentário: