quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rio de Janeiro renova com Fabi e encaminha permanência de Fofão

Líbero completa décima temporada no time de Bernardinho: "É uma marca expressiva e motivo de orgulho". Levantadora está perto de ficar mais um ano


Por Rio de Janeiro


vôlei fabi superliga jogadoras unhas  (Foto: Renata Heilborn)Fabi comemora título da Superliga: permanência natural da líder do time (Foto: Renata Heilborn)

A líbero Fabi renovou contrato com o Rio de Janeiro e vai completar a décima temporada na equipe campeã da Superliga pela nona vez no mês passado. O contrato para a temporada 2014/2015 foi fechado no início desta semana. A intenção do time comandado por Bernardinho é manter o elenco. Até agora já renovaram a meio de rede Carol, a ponteiro Gabi, a levantadora Roberta e líbero Juju. Fofão, que completa 45 anos em 2015, tem sua permanência encaminhada. A central Mayhara, do Praia Clube, ainda não assinou contrato, mas é nome certo.

Quando chegou ao Rio de Janeiro, vinda do Campos, Fabi não imaginava que iria completar uma década na mesma equipe. Dos nove títulos do time na Superliga, ela participou de sete, se tornando uma líder natural dentro de quadra:

- Talvez minha renovação não seja uma grande novidade. Estou me sentindo um pouco mais velha – disse entre risos a bicampeã olímpica de 34 anos – É uma marca expressiva, um motivo de orgulho. É difícil uma jogadora há tanto tempo em um time. Quando a equipe veio para o Rio de Curitiba, em 2004, eu tinha sonho de jogar na cidade e ao lado do Bernardinho. Quando surgiu a oportunidade eu não queria saber de nada e fui. Não imaginava completar 10 anos de time com tantas conquistas. Já existe uma identificação do time com a cidade. 


saiba mais

Fabi aponta seu primeiro título de Superliga, em 2005/2006, como o mais marcante. E aponta seu principal objetivo para a próxima temporada: 

- Foi o início de uma sequência de finais contra Osasco. Teve um peso importante. A Superliga é muito especial, mas o objetivo maior é o Mundial de clubes. Jogamos a decisão no ano passado, mas perdemos. 

Aos 34 anos e com as Olimpíadas do Rio a caminho, a líbero ainda não pensa em parar tão cedo:

- Desde Londres tenho feito planos ano a ano. Tenho feito metas mais palpáveis, tentando curtir as férias, mas resolvendo as coisas da minha vida. 
Ainda estou curtindo o momento da conquista da Superliga, que foi mágica. A partir do momento em que a gente não está contribuindo a gente pensa em parar. Mas por enquanto, não.


FONTE:

Nenhum comentário: