quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mari Paraíba acerta com o Maranhão Vôlei e quer fugir do rótulo de musa

Ponteira irá jogar a próxima temporada pelo time nordestino e diz que beleza não irá ajudar time a conquistar uma vaga nos playoffs da Superliga Feminina em 2014/15


Por Rio de Janeiro


Mari Paraíba comemora Troféu Viva Vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)Mari Paraíba vai jogar no Maranhão Vôlei(Foto: Reprodução / Instagram)

Um dos destaques do Barueri na última Superliga Feminina de vôlei, a ponteira Mari Paraíba acertou seu destino para a próxima temporada. A paraibana de 27 anos, considerada uma das musas da modalidade, irá para o Maranhão Vôlei, que neste ano estreou na competição e trouxe para a disputa, além da força da região Nordeste, algumas das jogadoras mais belas da competição, no time que ficou conhecido pela "Casa das '3 Mulheres", já que várias das jogadoras dividiam o mesmo teto em São Luís. A ponteira, porém, garante que não chega ao clube pensando em rótulos. Ela quer brigar por uma vaga nos playoffs e diz que essa é a motivação, além claro, de jogar perto de casa, pois Campina Grande, sua terra natal, fica muito mais perto do Maranhão do que São Paulo, onde esteve este ano atuando.

- Vinha conversando com duas equipes, e infelizmente o patrocinador saiu do Barueri, que não deve jogar a Superliga mais. Achei bacana o projeto deles. Estão tentando montar um time mais forte nessa temporada. É mais perto da minha casa também (em Campina Grande). Sempre tive vontade de jogar em uma equipe no Nordeste, ainda mais em uma equipe com uma torcida tão forte como o Maranhão. É como uma volta para casa, não deixa de ser - diz Mari Paraíba.

Neste ano, o Maranhão Vôlei também chamou a atenção pela beleza de suas atletas. Mari Paraíba, porém, prefere deixar os rótulos de lado, e frisa que o importante é jogar bem, já que a beleza não irá ajudar dentro de quadra.

Mari Paraíba Barueri Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Ponteira diz que equipe pretende montar 
time para brigar pelos playoffs (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)

- Vi várias matérias das meninas. Quando se criam rótulos, é difícil ser tirado. Meu objetivo é jogar vôlei. Fico feliz de receber elogios, qualquer mulher fica, mas beleza não ajuda em quadra, isso eu tenho certeza - explica a jogadora.
Na temporada de estreia, o Maranhão contou com apenas três atletas locais. As demais vieram de outros estados e inclusive de fora do país, como a argentina Yael. Para a próxima temporada (2014/15), segundo Mari Paraíba, o projeto do Maranhão Vôlei é ficar entre os oito primeiros, beliscando uma vaga nos playoffs.

- A equipe ainda está se formando. Só sei da minha contratação. Mas eles estão pensando em montar uma equipe para ficar entre os oito. É esperar, ver como vai ficar o time, para falar mais. Acho que em qualquer time é preciso um tempo de maturação. O exemplo disso é o time do Cruzeiro, no masculino, e o Unilever. Peças são trocadas, mas o entrosamento segue. A equipe pode ficar legal sim - garante a ponteira.

vôlei mari paraiba praia (Foto: Reprodução / Instagram)Mari diz que beleza não ajuda dentro de quadra (Foto: Reprodução / Instagram)

Sobre o ranking de pontuação que pode ser aderido pela Superliga na próxima temporada, Mari garante que a possibilidade mais atrapalha do que ajuda, apesar de nivelar a competição. Até a temporada 2013/14, cada equipe poderia ter três jogadoras de nível 7, sendo que quatro equipes tinham condições de bancar a contratação de uma estrela campeã olímpica - o Rio de Janeiro, o Sesi-SP, o Osasco e o Campinas. Sem a equipe campineira e com as novas regras, há apenas seis vagas para oito jogadoras - além de Thaisa, Sheilla, Jaqueline, Fabiana, Dani Lins, Natália, Tandara e Fernanda Garay são as jogadoras de nível máximo. O ranking foi criado para equilibrar as equipes, mas não evitou uma longa hegemonia de finais entre Rio de Janeiro e Osasco, só quebrada este ano pelo Sesi.

- Acho que não deveria ter isso. Temos algumas jogadoras esperando essa situação, como o caso da Jaqueline. Fica difícil dizer, mas acho que mais atrapalha do que ajuda. Fica mais equilibrado, mas mesmo esse ano, com aquela pontuação, ficou equilibrado  - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/mari-paraiba-acerta-com-o-maranhao-volei-e-quer-fugir-do-rotulo-de-musa.html

Nenhum comentário: