quinta-feira, 8 de maio de 2014

Técnico do Cruzeiro elogia time e mostra confiança para a fase final

Apesar do revés para o poderoso Belogorie Belgorod, Marcelo Mendez destaca a evolução dentro da partida e acredita que equipe chegará forte à semi do Mundial


Por Belo Horizonte

treino cruzeiro final superliga masculina de volei - marcelo mendez (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Marcelo Mendez aprova postura do Cruzeiro na derrota para russos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Os dois primeiros sets não saíram exatamente do jeito que Marcelo Mendez esperava. O Belogorie Belgorod encontrou mais facilidade do que deveria.
Mas foi o comportamento do Cruzeiro diante daquela situação desconfortável, contra um adversário poderoso e alto, que mereceu o elogio do técnico. A equipe se agigantou, venceu a terceira parcial e por pouco não levou o jogo para o tie-break. Apesar da derrota por 3 a 1, ele e seus comandados já viraram a página e estão com a cabeça na fase final do Mundial de Clubes, a partir de sexta-feira, no Mineirinho. O dia de descanso na competição será de treino e de ajustes. O atual campeão da competição aguarda a rodada desta quinta para saber quem enfrentará na semifinal.

- Tivemos uma partida muito dura contra o time russo e serviu para analisar o ritmo de jogo deles. A equipe se comportou bem, apesar dos dois primeiros sets terem sido bastante irregulares. Mas conseguimos nos encontrar e apresentar um bom voleibol. Temos que corrigir algumas coisas e manter nossa filosofia de jogo para chegarmos fortes na próxima fase. Nós acreditamos no nosso time e nas armas que temos. Confio muito nesses jogadores - disse.


saiba mais

Não é para menos. Desde o ano passado, o Cruzeiro conquistou todos os títulos que disputou: Mundial de Clubes, Estadual, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga. E não quer deixar escapar a oportunidade de colocar mais um troféu na galeria. A expectativa dos jogadores é que Muserskiy & Cia. voltem a cruzar seu caminho na decisão.

 - O jogo serviu muito para estudá-los. A gente agora sabe o que eles podem fazer contra o nosso time. Fica um gostinho amargo, porque se o nosso objetivo fosse só observá-los, a gente não se doaria ao máximo como fizemos.
Acho que todo mundo queria muito ter ganho o jogo, ficar em primeiro na chave e, consequentemente, pegar o time que, em teoria, é mais fácil. Mas nos quatro anos que estou aqui no Cruzeiro, as coisas normalmente vão por um caminho diferente do que pensei e, no final, sempre deram certo. Vou continuar com essa mentalidade e, quem sabe, acontece assim de novo - afirmou o líbero Serginho.

Vôlei comemoração do Cruzeiro contra o Belogorie Belgorod (Foto: Dudu Macedo / Agência estado)
Jogadores do Cruzeiro na derrota para 
o Belogorie Belgorod, da Rússia (Foto: 
Dudu Macedo / Agência estado)

Um dos destaques da equipe no jogo contra o Belgorod, o central Eder ressalta o poder de superação da equipe em partidas nas quais o rival sai na frente. Mesmo pressionada, com dois sets atrás e gigantes pela frente, reagiu. Eder encarou os bloqueios de Muserskiy, arrancou pontos importantes e ajudou o Cruzeiro a jogar de igual para igual com o campeão europeu.

- Não é fácil jogar contra o Muserskiy que tem 2,18m e 13cm a mais do que eu. Erguendo os braços são 25cm a mais. É muita diferença (risos), mas a gente tenta o máximo possível atacar e também explorar o bloqueio dele. Eu tomo como um desafio jogar contra ele, contra o Tetyukhin, o Grozer e o Travica. É um jogo de alto nível que faz a gente melhorar, a crescer também.
Eles jogaram muito bem nos dois primeiros sets e nós ficamos um pouco abaixo. Nosso ritmo voltou ao normal a partir do terceiro. Eles ficaram pressionados e dali em diante foi ponto a ponto, um jogo entre duas grandes equipes. Temos agora que pensar no próximo. 
 
os grupos

Grupo A
Cruzeiro (Brasil) - anfitrião e campeão sul-americano
Belogorie Belgorod (Rússia) - campeão europeu
Matin Varamin (Irã) - campeão asiático
Guaynabo Mets (Porto Rico) - indicado pela Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe)

Grupo B
Esperance Tunis (Tunísia) - campeão africano
UPCN (Argentina) - vice-campeão sul-americano
Al-Rayyan (Catar) - convidado
Trentino (Itália) - convidado


tabela de jogos
Segunda-feira
UPCN 3 x 0 Esperance Tunis
Trentino 0 x 3 Al-Rayyan
Cruzeiro 3 x 0 Guaynabo Mets

Terça-feira
All-Rayyan 3 x 0 Esperance Tunis
Belogorie Belgorod 3 x 1 Guaynabo Mets
Cruzeiro 3 x 0 Matin Varamin

Quarta-feira
Trentino 3 x 2 UPCN
Matin Varamin 3 x 0 Guaynabo Mets
Cruzeiro 1 x 3 Belogorie Belgorod

Quinta-feira
14h - UPCN x Al-Rayyan
17h - Trentino x Esperance Tunis
20h - Belogorie Belgorod x Matin Varamin

Sexta-feira - Semifinais
17h30 - 1º lugar grupo A x 2º lugar grupo B
20h30 - 1º lugar grupo B x 2º lugar grupo A

Sábado - Finais
16h30 - Disputa de 3° lugar
19h - Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/tecnico-do-cruzeiro-elogia-time-e-mostra-confianca-para-fase-final.html


Nenhum comentário: