Britânico segue sem grandes resultados nesta temporada ao parar em Santiago Giraldo, que fará duelo improvável nas quartas com Bautista Agut
A temporada de 2014 não vem sendo nada boa para Andy Murray. Ele começou o ano na quarta posição do ranking e valorizado por ter enfim conquistado o título de Wimbledon, no segundo semestre. Porém, neste ano, o escocês caiu quatro posições no ranking, não levantou ainda nenhum caneco e sequer disputou uma final. Quadrifinalista em Madri no ano passado, Murray vai perder pontos e pode até cair mais na lista da ATP.
Andy Murray segue sem conquistar
título em 2014 (Foto: EFE)
O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Madri, a partir de 6h (horário de Brasília).
O jogo
Santiago Giraldo fez um primeiro set quase impecável. Com excelente aproveitamento dos pontos disputados no seu primeiro serviço (94%), o colombiano não cedeu nenhum break point para o britânico. Com tamanha qualidade no seu saque, coube ao sul-americano apenas conseguir uma quebra para vencer o primeiro set. E ela veio, fazendo Giraldo fechar a primeira parcial em 6/3.
Ex-número 2 do mundo, Murray melhorou no começo do segundo set. Ele confirmou o seu serviço com propriedade e depois pressionou bastante Santiago e quase o quebrou. Mas não foi dessa vez e ele ficou desanimado.
Tanto que Andy acabou sendo quebrado no terceiro game. Visivelmente solto em quadra, o colombiano encaixou boas bolas e passou a liderar por 2 a 1. Foi o sinal para que o britânico praticamente jogasse a toalha. A partir de então, o que se viu foi Giraldo controlando a partida e errando muito pouco. Do outro lado, o europeu, visivelmente desconfortável, errava bolas fáceis. Com tal contexto, Santiago quebrou o saque do oponente duas vezes e acabou abreviando a partida ao fechar o set em 6/2, e vencer o importante confronto para a sua carreira.
Santiago Giraldo bate forte na bola na
vitória sobre Andy Murray (Foto: EFE)
Atual número 5 do mundo, o espanhol David Ferrer bateu o americano John Isner por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). O adversário de Ferrer na próxima fase é Ernests Gulbis, da Letônia, que eliminou o croata Marin Cilic com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/murray-perde-para-zebra-colombiana-e-cai-nas-oitavas-no-saibro-de-madri.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário