domingo, 20 de abril de 2014

Surpreso com o respeito do Coritiba, Dal Pozzo acha 0 a 0 da estreia justo

Técnico da Chapecoense, que diz conhecer o trabalho do colega Celso Roth, do Coxa, entende que paranaenses, com três volantes, jogaram respeitando Verdão


Por Chapecó, SC

 
Gilmar Dal Pozzo se mostrou surpreso, após o empate sem gols contra o Coritiba. Não pelo placar, que achou justo, mas pela postura do Coxa. Para o técnico da Chapecoense, o time comandado pelo colega Celso Roth entrou em campo respeitando o Verdão do Oeste. Assim como a equipe catarinense, os paranaenses, sem o meia Alex, também jogaram com três volantes, o que contribuiu para o resultado sem gols.

As tentativas foram muitas, do time da casa, mas não bem sucedidas, seja pelo meio, com os volantes e o camisa 10 Régis, seja pelos lados. Contra um time forte, principalmente na parte defensiva, a Chape não criou e não fez gol, mas também não deixou de pontuar.

- Surpreendeu, o Coritiba, veio respeitando muito a nossa equipe. Conheço muito trabalho do Paulo Paixão (preparador físico) e do Celso Roth, uma equipe competitiva, com três volantes, jogo parelho, igual, não lembro de situação de gol, jogo bem disputado mesmo. Tivemos dificuldade para jogar, eles vieram marcando forte, não conseguimos entra por dentro e nem pelos lados. Um resultado justo por aquilo que as equipes apresentaram.

Gilmar Dal Pozzo Chapecoense (Foto: Diego Carvalho/Aguante/Chapecoense)
Gilmar Dal Pozzo cita respeito do 
Coritiba e acha empate da estreia 
justo (Foto: Diego Carvalho/
Aguante/Chapecoense)

forte como série a
- Eles se prepararam bem, quem vem para jogar aqui, para nos é ótimo. Não lembro de um jogo da Série B que foi forte como esse. Eles tiraram os nossos lances fortes, com o Régis sempre marcado com dois volantes, os dois na frente tentaram aparecer para o jogo, mas não aconteceu. O que poderia fazer diferença era a bola parada, mas também não conseguimos.

também mérito do rival
- Defensivamente sim, ofensivamente a gente fica refém, não tivemos produtividade, mas é um risco, preciso de um ponto de equilíbrio. Tivemos dificuldade na iniciativa, com os laterais, o Abuda e o Conceição também. Quando se tem dificuldade, é porque o adversário teve mérito na marcação, mas o Coritiba também não criou.

jogadores abaixo?
- Início de competição, buscando performance melhor. Ofensivamente, pela marcação, tivemos dificuldade, mas a cara da nossa equipe é essa, marcando forte. Os espaços que não tivemos foi em função do adversário, que nos respeitou. Fora de casa vai ter mais espaço para transição.

gauchão?
- Olho e parece um Campeonato Gaúcho, previa que seria complicado. O aspecto positivo é a competitividade, depois os outros ajustes vão se encaixando aos poucos, estamos nesse caminho.

goleiro danilo
Atuação boa, intervenções, concentrado, com nível de confiança. Um momento bom do Danilo.


FONTE:

Nenhum comentário: