Rubro-Negro sofre pressão, mas consegue vencer o Grêmio por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. 'Ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito', reconhece
O técnico Miguel Ángel Portugal admitiu o sofrimento, mas lembrou que o time contava com muitos jovens, como Mário Sérgio e Marcos Guilherme, e, por isso, a torcida precisa ter calma:
- Muito sofrimento. Temos um time muito novo, com jogadores jovens. A torcida tem que ter paciência. Temos que saber que tem muita gente nova.
Estamos trabalhando muito bem, com uma escalação e uma esquadra muito jovem. Trabalhando com gente jovem, tem que ter paciência. Hoje, ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito contra um bom time, que é o Grêmio - falou o comandante rubro-negro em entrevista após a partida.
Durante a partida, para segurar o Tricolor gaúcho, Miguel Ángel Portugal promoveu três mudanças. Trocou João Paulo por Otávio e Marcos Guilherme por Mosquito. Antes, já tinha tirado o atacante Ederson para colocar o lateral-esquerdo Lucas Olaza. Questionado sobre essa mudança, o treinador falou que não é "escravo da subjetividade":
- Quem tem que entender taticamente é o treinador. As demais
pessoas são escravas da subjetividade. O treinador tem que ser escravo da
realidade, de como vai a partida - comentou.
Miguel Ángel admite sofrimento, mas
pede calma com jovens (Foto: Site
oficial do Atlético-PR/
Gustavo Oliveira)
Miguel
Ángel Portugal terá a semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do
Atlético-PR será
contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio
Pituaçu, em Salvador. Para essa partida, o treinador terá o retorno do
lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão na primeira rodada e
disputará vaga com Mário Sérgio, um dos destaques neste domingo.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário