De virada, Sunderland surpreende, vence os Blues por 2 a 1, e deixa os Reds perto do título. Após 77 jogos do Inglês, técnico português perde a primeira no Stamford Bridge
saiba mais
Mais do que o Sunderland, quem comemora o resultado é o Liverpool. Com 77 pontos, os Reds seguem na liderança com dois a mais do que o Chelsea (75). Caso vença o Norwich City neste domingo, o Liverpool abrirá cinco pontos de vantagem para os Blues, a três rodadas do fim da Premier League.
Curiosamente, a próxima rodada do Campeonato Inglês reserva o confronto entre Liverpool e Chelsea, no Anfield, em jogo que pode definir a competição.
Antes, porém, os Blues encaram o Atlético de Madrid, na terça-feira, na capital espanhola, na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões.
Sunderland surpreendeu e calou os
torcedores do Chelsea neste sábado
(Foto: AFP)
Dos quatro brasileiros do Chelsea, apenas David Luiz ficou na reserva e não entrou em campo. Willian, mais uma vez, foi muito bem, enquanto Ramires também teve boa participação. Por outro lado, Oscar esteve abaixo da média neste sábado e foi substituído no início da segunda etapa.
Gol de Eto´o não foi o suficiente para evitar a derrota do Chelsea em casa (Foto: Reuters)
O jogo, no entanto, saiu do roteiro previsto pelo torcedor minutos depois. Aos 15, Adam dominou na entrada da área e chutou forte. Schwarzer defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Wickham, que empatou a partida.
Após o empate, o Chelsea se lançou ao ataque, mas a retranca formada pelo Sunderland segurou os Blues, que tiveram quase 70% de posse de bola na partida. E esse foi o panorama de quase toda a partida. O Chelsea atacava, na maioria das vezes sem muita organização, enquanto o Sunderland se segurava como podia. Aos 36 do segundo tempo, no entanto, um final surpreendente.
Azpilicueta escorregou no campo de defesa, foi desarmado e, ao tentar recuperar a bola, cometeu pênalti no americano Altidore.
José Mourinho foi à loucura com a marcação, e um de seus auxiliares, Rui Faria, extrapolou e quase agrediu o quarto árbitro. O próprio português teve que conter seu ajudante. Toda a reclamação, porém, para nada serviu, uma vez que Barini cobrou no meio do gol e virou a partida para o Sunderland. O Liverpool agradece.
Pênalti de Azpilicueta em Altidore
decidiu a partida (Foto: Getty Images)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/04/lanterna-bate-chelsea-acaba-com-invencibilidade-de-mou-e-liverpool-agradece.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário