domingo, 20 de abril de 2014

Enderson sai vaiado e assume derrota: "Culpa é toda minha"

Grêmio leva 1 a 0 do Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, pela 1ª rodada do Brasileirão


Por Porto Alegre


A reação foi imediata. Assim que o árbitro deu o apito final, com vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o Grêmio, o técnico Enderson Moreira escutou vaias no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e foi chamado de “burro”. Na véspera das oitavas de final da Libertadores, a equipe tricolor chega ao momento de maior pressão, com duas derrotas consecutivas.

Em entrevista coletiva, Enderson tratou de colocar panos quentes na reação da torcida. Tratou como “normal”, tendo em vista a expectativa por vitória. E assumiu a responsabilidade pelo resultado em campo.

- A pressão é desde o momento que eu apareci aqui, é uma coisa normal. Quando se perde, o culpado é o treinador, e a culpa é toda minha. A estreia é sempre difícil, jogar contra o Atlético-PR, uma equipe jovem, que se dedica o tempo todo. Buscamos até o fim, mas não veio o resultado – analisa. 



saiba mais

Ao todo, foram 19 chutes contra a meta do Atlético-PR. Em contrapartida, faltou contundência ao ataque tricolor e, principalmente, pontaria. Riveros, por exemplo, teve duas chances frontais de mover o marcador e acabou desperdiçando.

- O time reagiu, criamos oportunidades de gol, mas não tivemos condição de fazer e sair com o resultado. Temos que transformar as oportunidades criadas em gol. Com mais tranquilidade, no momento certo, isso vai acontecer – aposta.

Agora, o Grêmio faz pausa no Brasileirão e se foca na Libertadores. Enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, pelas oitavas de final. Pela competição nacional, recebe o Atlético-MG, domingo, na Arena.


atlético-pr grêmio brasileiro  (Foto: Gustavo Oliveira/site Atlético-PR)
Grêmio não conseguiu segurar o 
Furacão (Foto: Gustavo Oliveira
/site Atlético-PR)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/04/enderson-sai-vaiado-e-assume-derrota-culpa-e-toda-minha.html

Nenhum comentário: