domingo, 20 de abril de 2014

Autuori não lamenta 0 a 0 e volta a dizer: confia nos jogadores de frente

Treinador atleticano analisa setor ofensivo, após empate sem gols com o Corinthians


Por De Uberlândia, MG

 
O empate em 0 a 0 com o Corinthians, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi considerado como normal pelo técnico Paulo Autuori. Ele minimizou as oportunidades de gols perdidas, principalmente por Diego Tardelli e Fernandinho, e disse que o empate, mesmo como mandante, não foi ruim para o Galo.

- Não costumo lamentar absolutamente nada. Temos que encarar as coisas, é um jogo do Campeonato Brasileiro, duas grandes equipes, tivemos chances de ganhar o jogo. Não fomos felizes, mas foi um jogo normal, mais ainda antecedendo  um deslocamento muito importante para nós, que é esse jogo da nova fase da Libertadores - comentou Autuori, referindo-se ao jogo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medelím-COL, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

As chances perdidas pelo ataque atleticano, já que o time criou situações de gol, foram o principal assunto na entrevista coletiva de Paulo Autuori. O treinador voltou a destacar a defesa do time e que em apenas em uma oportunidade, no fim da partida, precisou do goleiro Victor para impedir o gol do Corinthians. Já sobre o ataque, o treinador reconheceu as oportunidades desperdiçadas, mas preferiu não fazer alarde.


Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Paulo Autuori reclamou da 'grama um pouco alta' (Foto: Reprodução / Premiere)

- O campo estava com a grama um pouco alta. No geral, a equipe teve chances de ganhar o jogo, criou (situações) para isso, teve chances bem claras. Novamente fomos muitos sólidos defensivamente, a não ser a última jogada (quando Victor fez grande defesa), mas praticamente não tivemos sustos. É jogo de Campeonato Brasileiro, em que as chances que você tem, tem que fazer, e vai acontecer, pois temos jogadores que já demonstraram todo o seu potencial, jogadores extremamente importantes para aquilo que o Atlético-MG conseguiu conquistar no ano passado, e certamente vão fazer. Não pode ter dúvidas de que vão voltar ao seu melhor e não vão perder chances como nós perdemos. Apoio total a eles.

Quando questionado mais diretamente sobre os lances de gol perdidos por Tardelli e Fernandinho, Autuori disse que já falou com os jogadores sobre isso, logo que entraram nos vestiários do Parque do Sabiá e, assim como fez após o jogo que deu o título mineiro ao rival Cruzeiro, garantiu total apoio aos seus comandados, especialmente aos homens de frente.

- Foi a primeira coisa que eu falei com os jogadores, principalmente com o Tardelli e o Fernandinho, que estiveram envolvidos, nos lances mais claros, não se pode colocar em dúvida todo o seu potencial e toda a sua qualidade. 

São jogadores que já mostraram e foram importantíssimos para aquilo que o Atlético-MG conseguiu de bom na temporada passada, nas conquistas, e as coisas vão acontecer com naturalidade. Tenho certeza que essa equipe vai ser uma equipe competitiva, a partir do momento em que a última parte do campo, o último terço, for mais incisivo e aproveitar as oportunidades que nós criamos, oportunidades claras.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/autuori-nao-lamenta-empate-e-avalia-era-jogo-de-duas-equipes-grandes.html

Nenhum comentário: