Com punição imposta pela FIFA, time catalão não pode contratar e terá de contar com jogadores que se preparam a poucos metros do Camp Nou
saiba mais
Torcedores e diretores de qualquer outro time talvez estivessem mais preocupados que os do clube catalão na atual situação. O Miniestadi (Mini-estádio), que fica a poucos metros do Camp Nou, onde atua a equipe do Barça B pela Liga Adelante - equivalente à segunda divisão do Campeonato Espanhol - já foi palco de jogadores que brilham atualmente no time principal, como Iniesta, Xavi, Puyol, Valdés, Bartra, Busquets, Pedro e até mesmo Messi. As categorias de base criaram quase toda a atual geração, que é a melhor da história do clube.
Ingresso do jogo do Barça B: mais de R$ 50 para conferir as promessas (Foto: Cassio Barco)
- Estou acostumado a vir às partidas deles, mas acho que agora o interesse deve aumentar. Já senti que tem mais gente aqui hoje. Isso é bom para deixar os meninos mais empolgados - disse o aposentado.
sergi samper se destaca nos lançamentos
O time tem média de idade baixa e é formado basicamente por atletas que vieram do Juvenil A - categoria do Barcelona que conta com garotos de até 18 anos. Alguns deles já chegaram a treinar com o time principal sob o comando de Tata Martino. Como é o caso de Sergi Samper, um dos atletas mais interessantes deste grupo. O volante é o melhor representante do tiki-taka no Barça B. No jogo, está sempre ligado, orientando seus companheiros com a bola colada no pé e mostrando boa visão nos lançamentos de longa distância.
Sergi Stamper 'cola' a bola nos pés:
jovem possui boa visão em
lançamentos de longa distância
(Foto: Cassio Barco)
No Barcelona B, encontra-se muito talento e qualidade no ataque. Os três autores dos gols contra o Numancia jogam na frente e são bem vistos pelos torcedores. Dongou, que fez o primeiro, é camaronês, forte e tem 18 anos. Ele já marcou pelo time principal, quando fechou o placar na goleada sobre o Santos por 8 a 0, na disputa do Troféu Joan Gamper de 2013. O segundo gol foi de Sandro Ramírez, por cobertura. O espanhol também está com 18 anos e gosta de cair pelas pontas. Quem fechou o placar foi Adama Traoré. Este, dono de um repertório cheio de dribles, já atuou duas vezes pelo time principal, inclusive em uma delas substituindo Neymar, na vitória por 4 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol deste ano.
Dongou finaliza na vitória do Barça B
por 3 a 0 sobre o Numancia: camaronês
já fez gol no Santos (Foto: Cassio Barco)
setor defensivo preocupa
O problema é que o Barcelona está cheio de atacantes. Além de Messi e Neymar, atuais titulares, o time tem os dedicados Pedro e Alexis Sanchéz no banco. Sem contar o resto do elenco, que ainda tem Tello, e contará com Gerrard Delofeu, emprestado ao Everton até o fim da temporada atual, e o brasileiro Rafinha Alcântara, irmão de Thiago, que está no Celta de Vigo.
O que preocupa no time profissional, principalmente, é o gol. Depois da lesão de Valdés, quem assumiu a vaga foi José Pinto, que não passou segurança nas duas últimas partidas do Barça, quando foi titular. A defesa também precisa de novos jogadores. No momento, Tata Martino está jogando com Mascherano, um volante, porque Piqué e Puyol se recuperam de lesão.
- Os jogadores da frente atualmente são melhores e estão mais prontos. Acho que deveriam usar os zagueiros só se precisarem muito, porque eles precisam de mais tempo no Barça B - comenta Sandro Forn, torcedor que vai a todos os jogos da segunda equipe no Miniestadi.
Torcida assiste à comemoração de um
dos gols do Barcelona B sobre o
Numancia (Foto: Cassio Barco)
talentos descobertos na fundação de eto'o
O goleiro Jordi Masip foi um dos principais responsáveis pela vitória contra o Numancia. Quando o time visitante pressionou mais, no início da partida, ou teve chances de marcar, o arqueiro apareceu bem. Com 1,80m, Masip não é o mais alto dos goleiros, mas se mostrou seguro em todas as saídas de bola e levantamentos na área durante a partida.
A defesa foi liderada pelo capitão Sergi Goméz, que possui estilo muito parecido com o de Piqué, mas teve atuação discreta. Seu parceiro, o camaronês Frank Bagnack, foi melhor, com desarmes importantes, habilidade na saída de jogo e velocidade na marcação. O zagueiro, que chegou ao Barcelona junto com Dongou, após ser observado na fundação de Samuel Eto'o, faz parte da seleção principal de seu país e já atuou no time principal.
Jordi Masip sai pelo alto para cortar
cruzamento na área: segurança em
1,80m (Foto: Cassio Barco)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário