San Lorenzo anuncia compra do terreno onde ficava seu antigo estádio e iniciará a construção de uma nova arena, a ser inaugurada em 2019
Entre 1916 e 1979, o San Lorenzo mandava suas partidas no estádio Gasómetro, no bairro de Boedo, em Buenos Aires. Porém, em dificuldades financeiras, o clube aceitou vender sua casa para a prefeitura da capital argentina, que planejava construir um conjunto habitacional no terreno. As casas não saíram do papel e o local foi ocupado por um hipermercado.
Inconformados, torcedores do San Lorenzo se organizaram desde 2010 para ajudar o clube a retornar à antiga casa. Quatro anos depois, a mobilização deu resultado: parte do terreno foi comprado por R$ 26 milhões e uma nova arena, com 45 mil lugares, será construída no local. A obra deve ficar pronta entre o fim de 2018 e o início de 2019.
- Esse projeto nasceu de baixo para cima, o que foi difícil para muita gente entender. O mais importante foi a mobilização dessa gente, todos que custearam o projeto desde o primeiro momento e continuaram custeando - afirmou Adolfo Res, idealizador do projeto para a compra do terreno.
saiba mais
O presidente do San Lorenzo também destacou a importância dos torcedores para o retorno acontecer.
- Realmente acredito que é uma realização de todo o povo do San Lorenzo. Não existe um nome próprio, existe um povo inteiro atrás disso.
Até o antigo "vilão" comemorou a compra. O presidente da rede de hipermercados na Argentina, Daniel Fernández, brincou.
- Nunca pensei que seria aplaudido um dia. Agora, vamos compartilhar o lugar.
O San Lorenzo ocupa a lanterna do Grupo 2 da Libertadores, com cinco pontos. O Botafogo, com sete, está em segundo lugar. Para chegar às oitavas, os argentinos precisam vencer a partida e torcer contra o Independiente del Valle, que encara o Unión Española. Já o Alvinegro depende apenas do seu próprio resultado para avançar. O SporTV transmite a partida ao vivo na quarta-feira, a partir das 21h30m (de Brasília).
Novo estádio do San Lorenzo terá
capacidade para 45 mil pessoas
(Foto: Reprodução SporTV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário