segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pelé diz que Messi é completo e compara CR7 a Dadá Maravilha

Rei fica no muro sobre melhor jogador do mundo, cita Neymar, se lembra de Zidane e elogia Schweinsteiger, mas diz que prefere argentino ao português


Por São Paulo


saiba mais

Pelé não foi claro ao responder sobre que jogador, em sua opinião, é atualmente o melhor do mundo. A Fifa deu o prêmio, em janeiro, ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O Rei discorda. Para ele, Messi, do Barcelona, vencedor da Bola de Ouro entre 2009 e 2012, é mais completo. Pelé usou ainda três jogadores brasileiros de diferentes gerações para analisar CR7.  

- Para nosso jeito de ver futebol, o Messi é um jogador mais completo. Arma e faz gols. O Cristiano Ronaldo é um Vavá, é o nosso Ronaldo. É um Dadá Maravilha.  

Pelé em evento da joalheria em São Paulo (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado)
Pelé em evento da joalheria em São 
Paulo (Foto: Nilton Fukuda / Agência 
Estado)

O ex-jogador, que está com 73 anos, disse que muitas pessoas lhe perguntaram quem era seu atleta preferido durante sua viagem por vários países, recentemente. O patriotismo o fez citar Neymar na maioria das respostas. Além do trio, Pelé afirmou que ninguém se esquece de Zidane e também teceu elogios ao meia Schweinsteiger, a quem atribuiu uma pronúncia pra lá de estranha.  

- O time que mais gosto de ver jogar é o Barcelona - completou o Rei em evento que lançou diamantes feitos a partir de seu cabelo, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.  

Em seu giro pelo mundo, Pelé também se deparou com muitos questionamentos sobre a organização da Copa do Mundo. Segundo ele, as principais dúvidas dos jornalistas estrangeiros dizem respeito à disponibilidade de ingressos para as partidas.  

Pelé em evento de Joalheria  (Foto: Alexandre Lozetti)
Pelé durante evento promocional em 
São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

O Rei lamentou que o Brasil tenha perdido a oportunidade de crescer como país com a realização da Copa e das Olimpíadas, que terão sede no Rio de Janeiro em 2016. Para ele, o maior erro do governo foi a falta de preparação adequada para receber turistas.  

- Cheguei anteontem e havia um caos no aeroporto, faltando dois meses para a Copa. A maneira que está sendo administrada a entrada e saída das pessoas no Brasil é minha preocupação.  


Questionado sobre o lado positivo da Copa, Pelé surpreendeu na resposta.
- É que o Brasil sempre dá um jeitinho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/pele-diz-que-messi-e-completo-e-compara-cr7-dada-maravilha.html

Nenhum comentário: