Brasileiro tem um mês para ganhar postos no ranking da ATP e se garantir na chave principal do Grand Slam. No feminino, Teliana ganha sete posições e agora é a 92ª
Thomaz Bellucci precisa voltar a ganhar posições (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)
Bellucci precisa ficar alerta. A chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e que reserva lugares diretos para os 104 melhores ranqueados da ATP e jogadores de rankings protegidos, deve ser divulgada em um mês. O torneio começa no dia 25 de maio.
O brasileiro não joga desde último dia 17, quando disputava duelo com o belga Ruben Bemelmans no qualifying do Masters 1.000 de Miami, mas abandonou oconfronto devido a um quadro de desidratação. Naquele momento, Bellucci era o 91º do ranking.
Daqui a uma semana, o tenista volta à ativa. Ele disputa o quali do Masters 1.000 de Monte Carlo.
Depois de Bellucci no ranking, os brasileiros em melhor posição são João "Feijão" Souza (140), Rogério Dutra Silva (155º) e Guilherme Clezar (172º),completando quatro nomes entre os 200 mais bem colocados.
Top-100 para o Brasil só no feminino. Depois de chegar às oitavas de final do Torneio de Charleston, Teliana Pereira ganhou sete posições e chegou ao 92º lugar, cinco acima de sua melhor marca, a 87ª posição.
Na frente, pouca novidade
FONRE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/bellucci-perde-posicao-e-precisa-subir-para-evitar-quali-em-roland-garros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário