segunda-feira, 7 de abril de 2014

SporTV com programação 24 horas ao vivo durante a Copa do Mundo

Cobertura do Mundial 2014 no Canal Campeão terá novos programas, comentaristas convidados e 'glass studio' em bela paisagem do Rio


Por Rio de Janeiro



O SporTV prepara uma cobertura mais do que especial da Copa do Mundo 2014. Programação ao vivo durante 24 horas, novos programas, comentaristas convidados e um 'glass studio' em uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro são algumas das atrações da cobertura do Canal Campeão, que transmitirá os 64 jogos do Mundial e tudo o que cerca as partidas nas 12 cidades-sedes e no restante do país.

Para mostrar todos os detalhes da maior competição esportiva já realizada no Brasil, o SporTV contará com uma equipe de 600 profissionais, sendo 430 credenciados para os locais de competição e centros de imprensa.
Uma das novidades da cobertura será a instalação de um 'glass studio' na Ilha Fiscal, localizada na Baía da Guanabara e que abriga uma construção histórica do Século XIX, administrada pela Marinha. Com uma linda vista do Rio de Janeiro ao fundo, o estúdio, giratório e em formato de bola, será a base de três programas diários.

Estúdio; Ilha Fiscal; SporTV (Foto: Divulgação/SporTV)
Estúdio do SporTV que será instalado 
na Ilha Fiscal (Foto: 
Divulgação/SporTV)

O primeiro é "Bom Dia, SporTV", às 7h, que vai mostrar os destaques do dia e as expectativas de torcedores e jornalistas para as partidas. O estúdio também vai receber o programa "É campeão", às 21h, que vai reunir diariamente convidados que conhecem muito bem as emoções de uma Copa do Mundo: ex-jogadores que foram capitães de seleções em Mundiais. E da Ilha Fiscal será apresentado o "Seleção SporTV", às 23h. Um programa de duas horas de duração que vai mostrar tudo o que aconteceu no dia de competições e projetar o que poderá acontecer no dia seguinte.

Esboço do estúdio do SporTV na Copa do Mundo do Brasil (Foto: Arte SporTV.com)
Esboço do estúdio giratório do SporTV
na IlhaFiscal (Foto: Arte SporTV.com)

Além dos capitães, o time de comentaristas do canal contará com o reforço dos ex-jogadores Fernandão, Ricardo Rocha e William, que se integram à equipe de analistas formada por André Rizek, Carlos Eduardo Lino, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Paulo Cesar Vasconcellos, Wagner Vilaron, entre outros. Na locução, Luiz Carlos Júnior e Milton Leite serão os responsáveis por narrar os jogos do Brasil na luta pelo hexacampeonato. 
Milton vai narrar a partida de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. E Luiz Carlos estará na decisão, no Maracanã, em 13 de julho.

Programas já tradicionais na grade do SporTV também vão tratar a Copa em todos os detalhes, como o "SporTV News" (em duas edições, às 9h e 22h), "Redação SporTV" e "Tá na Área".

Comentaristas do SporTV: Fernandão; Ricardo Rocha e William (Foto: Arte SporTV.com) 
Fernandão, Ricardo Rocha e William 
reforçam o time de analistas do Spor
TV na Copa (Foto: SporTV.com)

O alcance da cobertura não ficará limitado ao país-sede da 20ª Copa do Mundo. O SporTV estará presente em pelo menos 12 países, mostrando as reações dos torcedores aos resultados de seleções que vão participar do Mundial. Além dos correspondentes Karin Duarte (Estados Unidos), Fernando Saraiva (Inglaterra) e Thiago Maranhão (Japão), a cobertura do canal campeão também contará com os repórteres do projeto "Passaporte SporTV", que estão baseados em nove países da Europa e da América (Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Espanha, Grécia, México e Portugal). E que também vão se deslocar para acompanhar a expectativa e as opiniões de torcedores em outras nações classificadas para o torneio.

Para informar aos assinantes sobre todas as novidades da seleção brasileira, um quarteto de repórteres foi escalado para acompanhar de perto os craques comandados por Felipão. Tanto nos treinos na Granja Comary como nos locais de jogos: Bruno Cortes, Eudes Júnior, Felipe Diniz e Janaína Xavier.

Passaporte SporTV 2014 (Foto: Divulgação/SporTV)
Repórteres do Passaporte SporTV 
vão aos países participantes da Copa 
(Foto: Divulgação/SporTV)

Os principais rivais do Brasil na luta pelo título também terão atenção especial da reportagem do canal: André Hernnan vai cobrir o Uruguai; Bruna Gosling, a Inglaterra; Edgard Alencar, a Espanha; Felipe Brizolla, a Argentina; Guido Nunes, a Alemanha; Joanna de Assis, Portugal; Raphael de Angeli, a Itália: e Pedro Mota, a França.

Para mostrar ao vivo as 64 partidas do Mundial (56 no SporTV e 8 no SporTV 2, nas últimas rodadas da primeira fase), o canal montou uma grande estrutura tecnológica, com 17 unidades de transmissão via satélite, oito unidades móveis e 43 kits completos de reportagem no Brasil e no exterior. 
Além de 34 equipamentos portáteis que permitem transmissões ao vivo via 3G ou wi-fi.

O projeto do SporTV para a Copa vai além das transmissões dos jogos e cobertura diária das seleções. Onze cineastas vão preparar documentários de 13 minutos cada, mostrando um olhar bem particular da Copa. Os filmes serão exibidos no canal em dezembro. O curador é o cineasta Jorge Furtado, premiado pelo curta "Ilha das Flores" e pelo longa "O homem que copiava", e terá como diretores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Tatá Amaral, entre outros nomes do cinema nacional.

O SporTV também participará do projeto "Educação ao torcedor", uma parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), com a exibição a partir de maio de dez peças com mensagens voltadas para o fair play nos estádios.

Na internet, uma novidade para os torcedores é o "Bolão SporTV", com a premiação de 64 TVs Led 32'' (uma a cada jogo) e um aparelho de 52'' para o vencedor geral. Os internautas também poderão acessar aplicativos para se assistir em aparelhos móveis aos jogos em ângulos exclusivos e conferir estatísticas dos duelos. E também o "Onde você estava", em que os torcedores poderão contar momentos inesquecíveis que viveram em Copas anteriores.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2014/04/sportv-com-programacao-24-horas-ao-vivo-durante-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário: