segunda-feira, 7 de abril de 2014

Radar da Seleção: com chefe de olho, Willian, Lucas, J. César e Hulk vão bem

Com Felipão viajando pela Europa, brasileiros são destaques em seus clubes, enquanto goleiro da Seleção brilha na MLS. David Luiz destoa por gol contra


Por Rio de Janeiro


A exatamente um mês da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, alguns dos principais jogadores da seleção brasileira e outros que ainda brigam por uma vaga na “família Scolari” se destacaram na última semana. Concorrentes diretos, Willian e Lucas brilharam na Europa, por onde a comissão técnica do Brasil vem acompanhado partidas nos últimos dias.

- Tem sido muito proveitosa a nossa estadia na Europa... A lista está 95% completa, mas não está fechada. Se estivesse fechada, não iria hoje observar o jogo entre Benfica e Rio Ave. – disse Felipão, que esteve em Portugal nesta segunda-feira.


Toda a semana, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho de jogadores normalmente convocados por Felipão e daqueles que podem vir a ter uma oportunidade com o treinador. 

Radar da Seleção - Em Alta (Foto: Editoria de Arte)
Quarteto está em alta após se destacar 
durante a semana (Foto: Editoria de Arte)

Brilho de Willian, Lucas, Julio César e Hulk

Não é só na Seleção que Willian vem ganhando espaço. Na Inglaterra, a cada dia o jogador é mais venerado pelos torcedores do Chelsea. No sábado, o brasileiro marcou um gol, foi ovacionado e eleito o melhor em campo na vitória sobre o Stoke City.

- Foi muito prazeroso fazer o primeiro gol no Stamford Bridge com a camisa do Chelsea. Logo depois, todo o estádio começou a gritar meu nome, foi realmente emocionante. O mais importante foi a vitória e a atuação de toda a equipe que foi muito boa. Eu dedico o troféu de melhor do jogo a todos os meus companheiros e aos torcedores, que sempre demonstraram muito carinho por mim – disse Willian. 


Radar da Seleção - Machucados (Foto: Editoria de Arte)Marcelo e Diego Alves ainda estão sem condições de entrar em campo (Foto: Editoria de Arte)

A visita da comissão técnica da Seleção parece ter inspirado Lucas, que foi ausência nas últimas convocações. O jogador do Paris Saint-Germain, que terá uma sequência como titular por conta da lesão que deve afastar Ibrahimovic dos gamados por um mês, teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Reims. Além de um gol – que contou com a ajuda de um zagueiro – o brasileiro teve boa atuação e mostrou um pouco do seu vasto repertório de arrancadas.

- Nós almoçamos juntos no CT e houve um papo legal com os brasileiros. Não falamos nada de Copa. Foi um papo mais descontraído mesmo. Conversamos sobre a vida por aqui, sobre a cidade... Acho que todos os brasileiros que estão aqui têm condições de jogar na Seleção. O Alex, por exemplo, é um jogador que caberia muito bem. E eu também! Há quase três anos tenho sido chamado para a Seleção. Tenho que estar preparado para tudo, e eu estou forte. Acho que ele (Felipão) não fechou o grupo completamente ainda. Acho que ele tem dúvida entre três ou quatro nomes. Vou tentar fazer o melhor para fazer parte da lista - disse, em entrevista por telefone, ao GloboEsporte.com.

No entanto, não foram só os dois que brilharam. Neymar e Diego marcaram os gols do empate entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela Champions. Em cobranças de pênaltis, Hulk balançou duas vezes as redes na goleada do Zenit. Julio César fez uma linda defesa à queima roupa em mais uma vitória do Toronto na MLS, Hernanes jogou bem e deu uma assistência no empate do Inter de Milão com o Bologna, e Lucas Leiva saiu do banco para ajudar o Liverpool a retomar a liderança do Campeonato Inglês.


Nem todos foram bem

Por outro lado, teve jogador brasileiro que não foi bem. David Luiz marcou gol contra na derrota do Chelsea para o PSG, na Champions. O zagueiro, que não vem sendo titular na Inglaterra, atuou improvisado como volante na derrota. Mesmo assim, ele conta com a total confiança de Scolari.


Radar da Seleção - Em Baixa (Foto: Editoria de Arte)David Luiz e Jô: semana em baixa (Foto: Arte)

- Tenho dito aos jogadores para que fiquem tranquilos, pois jogando ou não por seus clubes, eles têm minha confiança - disse Felipão, não citando nomes. David Luiz, Bernard e Paulinho são alguns dos atletas de confiança que vêm amargando a reserva em seus clubes. 

Quem também não foi bem foi o atacante , que teve atuação apagada e passou em branco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Já o volante Paulinho está insatisfeito com seu momento na Europa. Após um início animador, o jogador perdeu espaço no Tottenham e admitiu, na última semana, não se sentir confortável no clube inglês. Porém, foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Sunderland e teve boa atuação.

- Eu quero estar jogando sempre. Eu entendo a rotatividade no elenco porque é a forma que funciona aqui, mas eu não me sinto bem, não estou confortável. Quero estar sempre presente, quero sempre jogar – lamentou Paulinho.

A boa notícia fica por conta do plantão médico da Seleção. No momento, apenas o lateral Marcelo está fora de combate. Com um estiramento de grau 1 na coxa esquerda, o lateral só deve retornar aos gramados em aproximadamente dez dias. Já o goleiro Diego Alves, do Valencia, segue se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida em março. Ele ainda não foi chamado por Felipão, mas é alternativa caso alguns dos arqueiros comumente chamados tenham problemas.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/04/radar-da-selecao-com-chefe-de-olho-willian-lucas-j-cesar-e-hulk-vao-bem.html

Nenhum comentário: