Ídolo alvinegro, Furacão pede aos jogadores que corram atrás da vaga nas oitavas de final da Libertadores para garantir a receita do clube
Ídolo do Botafogo, onde foi bicampeão carioca e campeão da Taça Brasil, o ex-atacante Jairzinho acredita que a Libertadores é a grande chance do elenco para conseguir acertar a situação do clube.
- Existe uma situação delicada. O que o jogador de futebol ganha hoje, na minha visão, o atraso não é motivo para fazer greve. O Botafogo está em um momento importante. Se eu levar o Botafogo a ganhar os jogos, ir longe na Libertadores, quantos milhões vou colocar nos cofres do Botafogo? É o suficiente para pagar todos os salários atrasados. Os jogadores têm que ter essa visão. Era o momento de alguém do grupo, um líder entre os jogadores, e dizer: "Aqui vamos recuperar o atraso de salários". Gostaria que isso acontecesse. Se o Botafogo ficar fora da Libertadores, não sabemos quando vai ter outra oportunidade - afirmou o Furacão.
Jairzinho: ir longe na Libertadores
ajudará os jogadores a 'recuperarem'
salários (Foto: Luiz Carlos Louback)
- O Botafogo perdeu a sua grande oportunidade até este momento. Poderia ter se classificado com uma rodada de antecedência. Ganhou do San Lorenzo aqui, mas lá a história é outra. O Botafogo está meio desentrosado. Defesa, meio e ataque estão fora do setor, não existe um acompanhamento, não existe a destruição correta. Os meio-campistas não estão acompanhando. O Airton é mais pegador e vai ajudar. Mas Lodeiro e Jorge Wagner têm que se fazer presentes.
saiba mais
Jairzinho ainda acredita que o Botafogo precisa melhorar sua saída de bola para ser mais perigoso no ataque. Na sua opinião, desde a saída de Seedorf, o Glorioso está com problemas para a criação de jogadas.
- O Jorge Wagner entrou e não resolveu e o Lodeiro caiu de produção. Os dois jogadores de criação estão abaixo do esperado. Não entendo a forma do Botafogo jogar. O Botafogo não faz a transição da defesa para o ataque com naturalidade. A bola cai no pé do Dória e ele dá um chutão para a frente. Os laterais jogam muito avançados e sacrificam os volantes. E, lá na frente, falta o matador. O Ferreyra fez um gol de cabeça, e só isso não é suficiente. Neste momento, é difícil analisar o Botafogo.
Botafogo e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 21h30m. A narração será de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Lédio Carmona.
Elenco do Botafogo faz protesto contra
atraso de salários (Foto: Satiro Sodré /
Agência Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário