sábado, 29 de março de 2014

Sindicato apoia protesto de jogadores do Bota: 'É o momento certo de fazer'

Presidente Alfredo Sampaio destaca obrigação do clube de pagar em dia e afirma que decisão radical dos atletas ocorre em situação oportuna, boa para conseguir atenção


Por Rio de Janeiro


Técnico Alfredo Sampaio  (Foto: Ag. O Globo)Alfredo Sampaio, presidente do Saferj, apoia elenco do Botafogo (Foto: Ag. O Globo)

Os jogadores do Botafogo decidiram tomar uma atitude radical para protestar contra salários atrasados. Por mais que a decisão possa contrariar a diretoria e gerar apreensão nos torcedores antes de uma partida importante pela Libertadores, o grupo alvinegro está amparado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj). O presidente Alfredo Sampaio reforçou o apoio da entidade, que vai contar com dois de seus representantes (incluindo o vice-presidente, Deninho) no treinamento da manhã deste sábado, no Engenhão.

Na ocasião, está previsto que os jogadores não vão treinar durante cerca de 30 minutos. O planejamento é que haja uma reunião no campo para protestar e programar os próximos passos, que devem incluir uma greve neste domingo, quando está marcado um treino. Recentemente reeleito, Alfredo Sampaio tem como companheiro de diretoria o goleiro alvinegro Jefferson – membro do Conselho Fiscal da Saferj – e destacou a importância do movimento do elenco do Botafogo para que o futebol brasileiro sofra uma mudança.

- Estive no Engenhão na última quinta-feira para tratar de outros os assuntos, mas os jogadores nada me disseram. Na sexta tomei conhecimento do fato pela imprensa e liguei para alguns atletas, que me confirmaram, dizendo que vão nos acionar num segundo momento. O sindicato vai dar total apoio, porque é uma atitude que se faz necessária há algum tempo. A diferença é que o grupo do Botafogo teve coragem e iniciativa. Sabemos que o clube vive uma dificuldade grande, com receitas bloqueadas, mas os atletas têm o direito de receber seus salários - afirmou Sampaio.

Treinador do Bonsucesso no último Campeonato Carioca, o presidente do Saferj admite que a atitude dos jogadores do Botafogo pode sofrer consequências no campo, às vésperas da partida contra o Unión Española, nesta quarta-feira. No entanto, Alfredo Sampaio afirma que o principal neste momento é que o elenco alvinegro faça valer seus direitos e use a ocasião como estímulo para continuar cumprindo a sua parte, mantendo um bom desempenho na Libertadores.

- Sei que é uma situação delicada, pois deixa o treinador apreensivo por não saber qual será o desfecho. Mas atitudes como essa precisam ser tomadas nessas ocasiões mesmo. É o momento certo de fazer e conseguir a atenção. O torcedor é passional e pode não entender, ainda mais se por acaso houver um tropeço no jogo. Mas é algo que precisa ser feito, pois o jogador tem família e compromissos. Salário em dia é o mínimo para que se trabalhe tranquilamente. De qualquer maneira, tenho certeza de que haverá empenho total no jogo - observou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/sindicato-apoia-protesto-de-jogadores-do-bota-e-o-momento-certo-de-fazer.html

Nenhum comentário: