sábado, 29 de março de 2014

Serena Williams acorda, bate Na Li e conquista hepta do WTA de Miami

Número 1 do mundo, americana se recupera após início ruim, derrota a chinesa vice-líder do ranking e vibra muito ao ser campeã pela sétima vez no Premier


Por Miami, Estados Unidos


Serena Williams Miami (Foto: Reuters)Serena Williams carrega o troféu de campeã do WTA de Miami (Foto: Reuters)

No duelo entre a número 1 e a número 2 do mundo, deu a líder do ranking mundial, Serena Williams. E não foi um título qualquer. Ao vencer a chinesa Na Li por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), em 1h59m, a americana conquistou neste sábado o seu sétimo caneco no importante WTA de Miami, competição disputado na quadra dura que muitos consideram a mais importante depois dos quatro torneios de Grand Slam. A americana é a maior vencedora da história da competição, com dois títulos a mais do que a ex-tenista alemã Steffi Graf.

Com o triunfo, além de somar 1.000 pontos no ranking e ganhar US$ 787 mil dolares (R$ 1,9 milhão), Serena aumentou a condição de grande algoz de Na Li. Foi a 11ª vitória de Williams em 12 confrontos com a oriental de 32 anos – mesma idade da rival –, que foi campeã do Aberto da Austrália deste ano e vive a sua melhor temporada na carreira.

Apesar do vantajoso retrospecto, Serena teve de suar muito para conseguir vencer, o primeiro set. Ela chegou a estar perdendo de 5 a 2, mas renasceu em quadra e ganhou cinco games seguidos para fechar o set em 7/5. Na segunda parcial, a vida foi tranquila para a melhor tenista do mundo, que levou para casa o seu 59º título na carreira, o segundo em 2014. Antes ela havia sido a campeã do WTA de Brisbane (AUS), em janeiro


O jogo
Logo no primeiro game, Na Li aproveitou alguns vacilos de Serena e quebrou o saque de Serena. Jogando com facilidade, a chinesa sacou bem e deixou claro que não iria facilitar em nada a vida da número 1 do mundo. Com dificuldade para superar o forte vento, Serena demorou para confirmar o seu primeiro serviço, algo que só veio no terceiro game após desperdiçar quatro oportunidades.  A americana cresceu no jogo e passou a pressionar mais a oriental. Porém, Na Li manteve a regularidade e não permitiu que a tenista da casa a quebrasse. Não bastasse isso, ela ainda conseguiu quebrar o serviço de Serena no sétimo game e abriu 5 a 2. Porém, quando poderia fechar o set no seu saque, a número 2 do mundo viu Williams renascer e finalmente devolver uma quebra. Depois, de sacara muito bem e vencer o game, ela tinha de quebrar novamente Na Li pra manter-se viva no set. E isso aconteceu. A chinesa desperdiçou um set point e Serena empatou o set em 5 a 5. Mais vibrante, a americana esbanjou confiança e passou ser dominante em quadra. 
Depois de abrir 6 a 5, após seis igualdades no 12º game, Williams enfim conseguiu reverter um quadro que era muito desfavorável, e fechou o primeiro set em 7/5.

Na Li Miami (Foto: EFE)
Na Li desperdiçou grandes oportunidades 
para vencer o primeiro set (Foto: EFE)

O segundo set começou com Serena empolgada. Demonstrando que dificilmente perderia a chance de conquistar o seu sétimo título no WTA de Miami, a líder do ranking mundial sacava muito bem e não dava moleza no serviço de Na Li. Depois de pressionar, ela acabou quebrando a oponente chinesa no quarto game, abrindo 3 a 1 e, logo depois, ela confirmou o serviço com extrema facilidade e ficou com 4 a 1. Quando parecia que a oriental iria reagir, após um longo sexto game, o mais demorado do jogo, Williams quebrou novamente o saque de Li e, com 5 a 1, sacou para acabar com a partida e tentar dar fim ao campeonato na quadra dura americana. Deu certo. Com um excelente serviço, Serena venceu o game e fechou o set em 6/1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-jogao-serena-williams-bate-na-li-e-conquista-hepta-no-wta-de-miami.html

Nenhum comentário: