sábado, 29 de março de 2014

Praia Clube aproveita o fator casa, bate Sesi-SP e adia decisão da série

Seguindo tendência dos últimos jogos, time mandante faz 3 sets a 1 e vê a chance de devolver eliminação do ano passado em SP. Partida termina com um cartão vermelho


Por Uberlândia

Monique comemoração Praia Clube vôlei Sesi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Monique teve grande atuação e ajudou o Praia Clube a vencer (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Foi um confronto daqueles costumeiros entre Praia Clube e Sesi-SP. O equilíbrio visto nas últimas duas temporadas entre as equipes mais uma vez se repetiu no Ginásio Praia Clube na tarde deste sábado. E, como de hábito, o fator casa prevaleceu. Mais eficientes e decisivas nos momentos finais e com grande atuação da oposta Monique, que marcou "um set" (21 pontos) em todo o embate, as mineiras superaram as paulistas, em especial a meio de rede Fabiana, que se destacou com seus 19 pontos, e fecharam a segunda partida da semifinal da Superliga por 3 sets a 1 (21/19, 21/17, 17/21 e 21/18), adiando a decisão da série melhor de três para o duelo final em São Paulo, no próximo sábado, dia 5 de abril. As comandadas por Spencer Lee terão a oportunidade de devolver a eliminação do ano passado, quando foram superadas pelas rivais, também em três jogos e na mesma fase, quartas de final.

O fato curioso ficou por conta do término da partida. Vencendo por 20 a 18 no quarto set, o Praia Clube sacaria para tentar fechar o embate. Mas por retardar o jogo, o técnico Talmo recebeu um cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho (que dá um ponto ao time adversário), jogando ladeira abaixo a pequena chance que sua equipe tinha de conseguir a vitória. 

01
Com dez pontos cada, monique e fabiana fazem duelo à parte
Um saque forte e uma recepção com problemas do outro lado, essa foi a receita para o Praia Clube logo abrir 5 a 2 no placar, através da excelente performance de Monique, que marcou quatro pontos no início de partida. Aos poucos, o passe do Sesi-SP foi encaixando, e Dani Lins começou a acionar a central Fabiana. A jogadora da seleção brasileira igualou o marcador por 7 a 7 ao anotar seus três pontos de maneira sequencial. Porém, um momento de ansiedade derrubou as paulistas, que começaram a errar. Sem ter nada a ver com isso, as donas da casa foram ampliando a vantagem sempre com Monique e, agora, com Mayhara, fazendo 16 a 10.

Ainda acreditando numa reviravolta, o técnico Talmo parou o jogo, e a conversa no banco surtiu efeito. Com a recepção funcionando novamente e o saque de Fran criando problemas para Mari, Dani Lins voltou a trabalhar com a bola na mão e achou a meio de rede Fabiana, que anotou incríveis seis pontos na metade final do set, trazendo a diferença para somente um (18 a 17). Quando parecia que o Sesi viraria, o Praia Clube fechou o set por 21 a 19, com Monique, que se virou em dois ataques, mesmo recebendo bolas baixas, e com Michelle da linha dos três pontos. Monique e Fabiana foram responsáveis por dez pontos cada no período.

Praia Clube x Sesi - Superliga 2014 (Foto: Gullit Pacielle)
Em tarde inspirada de Monique, Praia 
Clube vence Sesi-SP por 3 sets a 1 e 
 leva série para terceiro jogo em São 
Paulo - Superliga 2014
 (Foto: Gullit Pacielle)

02
Mayhara cresce no jogo e ajuda mineiras a abrirem vantagem
Ao anotar os dois primeiros pontos do Sesi-SP no segundo set, Fabiana mostrava que estava disposta a encerrar a série ainda em Uberlândia. Mais uma vez destaque das paulistas, a capitã marcou mais quatro pontos para sua equipe na parcial, principalmente no começo dela. Só que com o andamento da partida, a central ficou marcada e obrigou Dani Lins a procurar outras opções. Sem Ivna em uma grande tarde, coube a levantadora acionar a ponteira Dayse, que não decepcionou ao marcar o mesmo número de pontos de Fabiana.

Só que do outro lado da rede, o Praia tinha Mayhara inspirada. A central foi responsável por cinco pontos no set. Ao mesmo tempo, Monique continuava muito bem tanto no ataque quanto no saque. Foi por causa dos serviços da oposta que as donas da casa se recuperaram de um 17 a 15 para virarem e fecharem por 21 a 17. 

No set que poderia definir o fim da partida, as duas equipes alternavam bolas, e o placar permaneceu parelho até o oitavo ponto, quando as paulistas abriram frente por causa dos erros das mineiras, principalmente no passe (13 a 9). Porém, assim como no período anterior, o Sesi-SP enfrentou problemas para manter a vantagem e viu Michelle na defesa, e Monique e Mari no ataque comandarem o Praia Clube no empate em 16 pontos. Só que a recuperação das uberlandenses parou por aí. Com grande atuação de Pri Daroit, que marcou cinco pontos, as paulistas fecharam por 21 a 17, adiando o término do jogão. 

Praia Clube x Sesi - Superliga 2014 (Foto: Gullit Pacielle)
O Sesi-SP bem que tentou, mas nos 
momentos decisivos não conseguiu 
encaixar seu jogo (Foto: 
Gullit Pacielle)

03
monique volta a se destacar, e praia clube fecha a segunda semifinal
Animadas pela vitória no set anterior, o Sesi-SP começou bem aquele que viria a ser o último da partida. Com boa participação de Ivna, até então apagada no duelo, as comandadas por Talmo abriram 3 a 0. Mas, com três erros seguidos, as visitantes viram a vantagem acabar, e as adversárias crescerem. Empurradas pela torcida e com uma Monique inspiradíssima, o Praia clube passou a comandar o marcador e abrir uma diferença de quatro pontos passada a metade do set (13 a 9).

Sem se entregar, o time de Dani Lins, Fabiana e cia. voltou a encostar, graças a mais uma boa passagem de Fran no serviço. Um ace da meio de rede colocou o set em 17 a 15 a favor das mandantes. Fabiana, de bloqueio, trouxe a diferença para um ponto. Só que a tarde era mesmo de Monique. Após um levantamento espetado na rede, a oposta conseguiu efetuar uma largadinha nas costas do bloqueio, que pegou a defesa do Sesi-SP aberta. O lance desconcertou o time paulista. Uma bola de Natália fez as uberlandenses terem um match point, com dois pontos de vantagem (20 a 18).

Neste momento, o técnico Talmo retardou o início do jogo e levou um cartão amarelo. Ao discutir com a arbitragem, atrasando mais ainda o reinício da partida, o treinador foi punido com o cartão vermelho, que dá, automaticamente, um ponto ao adversário. Com isso, o Praia Clube pôde comemorar sua vitória por 21 a 18, sem precisar sequer sacar, levando a decisão da série para São Paulo no próximo sábado, dia 5 de abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/praia-clube-aproveita-o-fator-casa-bate-sesi-sp-e-adia-decisao-da-serie.html

Nenhum comentário: