quinta-feira, 27 de março de 2014

Seedorf valoriza 'raça', rebate críticas e adota discurso humilde: 'Posso errar'

Técnico intensifica marcação, e Milan chega a cometer 30 faltas contra a Fiorentina. Comandante rossonero desabafa: 'Coisas falsas foram ditas para criar polêmica'


Por Florença, Itália

Depois de quatro rodadas sem vencer, o Milan superou a Fiorentina por 2 a 0 nesta quarta-feira e ganhou fôlego em meio à crise que assola o clube. Orgulhoso do elenco rossonero, o técnico Clarence Seedorf exaltou o comportamento do time no estádio Artemio Franchi. 
  
Seedorf milan e Fiorentina (Foto: Agência AP)
Seedorf aplaude os jogadores do Milan 
na vitória sobre a Fiorentina: 
'Mostraram que têm coração'
 (Foto: Agência AP)


saiba mais
- Foi uma vitória para o Milan e para todos os torcedores. Os jogadores mostraram que têm coração. Foi uma belíssima vitória. O time teve raça e reagiu. Gostei do desempenho, da maneira como se comportaram. Estão de parabéns. 
  
Além da boa atuação de Mario Balotelli, que marcou o segundo gol e cobrou falta que deu origem ao primeiro, o Milan contou com uma mudança de postura para vencer a partida. Seedorf intensificou a marcação para segurar o time de Florença, que atuava com o apoio de sua torcida. Ao todo, o clube de Milão cometeu 30 faltas, o maior número registrado por uma equipe em um único jogo do “calcio” nesta temporada. 
  
MExes e balotelli milan gol Fiorentina (Foto: Agência Reuters)
Balotelli cumprimenta Mexes depois 
do primeiro gol do Milan diante da 
Fiorentina (Foto: Agência Reuters)

Quanto às críticas recebidas nos últimos dias, o comandante disse que não se importa.
  
- Muitas coisas falsas foram ditas apenas para criar polêmica. Não me incomoda por que o meu objetivo é melhorar a equipe. Minha consciência está tranquila. Tenho muito o que aprender e sei que posso cometer erros. 
  
Seedorf aproveitou para dedicar o bom resultado a um amigo que morreu em um acidente de moto em 2014. 
  
- Dedico a vitória ao Claudio Lippi, repórter do Canal Milan que nos deixou no ano passado - concluiu.


FONTE:

Nenhum comentário: