quinta-feira, 27 de março de 2014

Criticado, Miguel Ángel Portugal culpa goleiro, trave e sorte por derrota

Técnico do Atlético-PR é criticado pela torcida ainda no primeiro tempo e ouve couro de 'burro' após a partida contra o Vélez Sarsfield


Por Curitiba


O técnico Miguel Ángel Portugal ouviu críticas da torcida do Atlético-PR durante e após a partida contra o Vélez Sarsfield - que terminou com derrota rubro-negra por 3 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela Libertadores. Irritados com as atuações de Mirabaje e Bruno Mendes, os torcedores pediam as entradas do meia Felipe e do atacante Marcelo já no primeiro tempo. A dupla entrou na sequência, mas não conseguiu evitar o tropeço. Após o jogo, Miguel foi xingado de burro. Apesar disso, o treinador preferiu culpar apenas o goleiro Sosa, do time argentino, a trave e a sorte pela derrota desta quarta-feira:

- Minha equipe jogou na frente bem, com toda a qualidade que temos. Sabemos que temos que jogar com ritmo, velocidade e intensidade para fazer as chances de gol. Fizemos chances de gol também pelas alas. Mas o goleiro, a trave e a sorte não quiseram que fosse gol - explicou o treinador em entrevista após a partida na Vila.


Atacante Marcelo em Atlético-PR x Vélez Sarsfield (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Miguel Ángel Portugal coloca Marcelo 
no intervalo (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Miguel Ángel Portugal ainda lamentou o gol do Vélez logo aos seis minutos e as chances perdidas pelo time rubro-negro. Na avaliação dele, o resultado foi injusto:

- É uma falta de sorte desde o primeiro minuto. Na primeira jogada de ataque, eles conseguiram o gol. A partir desse momento, todas as chances de gol que tivemos foram com pouca clareza de gol porque a sorte, muitas vezes, está de um lado, às vezes, do outro. Se você perde por 3 a 1, mas diz que poderia fazer um bom resultado, as pessoas podem pensar que você está louco. Mas eu penso que tivemos muito mais chances, mas eles tiveram a qualidade para fazer os gols.

Com o resultado, o Atlético-PR fica na segunda posição, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado pelo The Strongest, que tem seis pontos e enfrenta o Universitario na noite de quinta-feira, no Peru. O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o The Strongest. O jogo está marcado para o dia 8 de abril, na Bolívia. Antes, os titulares fazem a partida de reabertura da Arena da Baixada em um jogo-treino contra o JMalucelli, na tarde de sábado. E, com o sub-23, o clube enfrenta o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo de ida está marcado para 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio.. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/criticado-miguel-angel-portugal-culpa-goleiro-trave-e-sorte-por-derrota.html

Nenhum comentário: