quinta-feira, 27 de março de 2014

Pacotão do Grêmio: vitória tem briga, muito bate-boca e golaços polêmicos

Tricolor bate Brasil de Pelotas e vai à final em jogo de lances ríspidos e reclamações com a arbitragem e até cadeiras arrancadas da Arena na área da torcida visitante


Por Porto Alegre

CARROSSEL - Pacotão Grêmio Brasil de Pelotas (Foto: Editoria de arte)Grêmio e Brasil-Pel fizeram jogo pegado(Foto: Editoria de arte)

O Grêmio obteve uma vitória suada e cheia de tensão contra o valente Brasil de Pelotas, na noite de quarta-feira. A classificação para final do Gauchão 2014 veio com um 2 a 1, marcado por jogadas polêmicas e brigas entre os jogadores das duas equipes.

No início do jogo, uma falta dura sofrida por Dudu foi motivo de muitos protestos dos gremistas. Rhodolfo e Barcos eram os mais exaltados. O Pirata ainda protagonizou uma longa discussão com o volante Leandro Leite. O Xavante ainda reclamou muito de um impedimento assinalado no final do primeiro tempo. Na jogada, Wellington marcou de bicicleta, mas o árbitro flagrou um jogador à frente da zaga. Nada, no entanto, seria mais lamentado do que o gol de Luan. Segundo os visitantes, fora marcado de maneira irregular.

Confira os momentos que marcaram o confronto desta quarta à noite:

barcos x leandro leite

No início do segundo tempo, Barcos e Leandro Leite tiveram longa discussão depois de falta em Túlio Souza, quase um 'D.R.'. Os jogadores tiveram que ser contidos pelos companheiros. A dupla já tinha protagonizado confusão no primeiro tempo depois de Dudu sofrer falta.

cONFUSÃo sem cartão

Após contra-ataque do Brasil-Pel, Dudu recupera a bola e é derrubado por dois adversários. Os gremistas não gostam do lance e partem cobram uma atitude do bandeira. Na confusão, jogadores das duas equipes trocando empurrões. O árbitro ficou só na conversa e não deu cartão para nenhum atleta.

golaço que não valeu

Aos 45 minutos, a zaga do Brasil-Pel mandou um balão para a área, e Washington emendou de bicicleta. A bola vai para as redes, mas havia um impedimento na origem. Após o lance, os jogadores do Xavante reclamaram muito com o árbitro Fabrício Corrêa. 

golaço que valeu

Se a bicicleta não valeu, outro lance bonito acabou surtindo efeito. Aos três minutos do segundo tempo, Luan deu bela arrancada, driblou com habilidade o goleiro e rolou para o gol. Um belo gol. Na origem do lance, no entanto, Luan só havia resgatado a bola após o xavante Wender chutá-la sobre o seu braço. É falta ou não? O árbitro mandou seguir. E valeu o gol.

cadeira na mão?

Fora de campo, a torcida do Brasil de Pelotas fez bonito: compareceu a Arena e apoiou o time do início ao fim. Mas há de se lamentar um episódio ocorrido em meio aos xavantes. Alguns torcedores exibiram cadeiras quebradas do estádio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2014/03/pacotao-do-gremio-vitoria-tem-briga-muito-bate-boca-e-golacos-polemicos.html

Nenhum comentário: