Sobreviventes do terremoto no Haiti, em 2010, fazem parte da Academia Pérolas Negras. Jonel, 17 anos, deseja ajudar a família que é pobre. Veja no domingo!
No dia 8 de fevereiro os Pérolas Negras, time de crianças sobreviventes do terremoto no Haiti, enfrentaram a Seleção Brasileira de Favelas em um amistoso realizado no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira. Os jovens venceram a disputa por 4 a 2, encantaram a torcida e também dois clubes brasileiros, um grande estímulo para o sonho de muitos deles: jogar futebol profissional no Brasil. Abalados por um terremoto, em 2010, que destruiu parte do país e matou mais de 300 mil, esses meninos acharam no Projeto de Futebol da Academia Pérola Negra uma forma de recomeçar. (Veja no vídeo uma prévia da reportagem).
- Minha família é muito pobre. Eu quero muito ajudar a minha família - disse o menino ao repórter Régis Rosing.
Já o Botafogo firmou uma parceria de cooperação técnica para ajudar no desenvolvimento de desses atletas no Haiti. Ainda segundo a assessora, o acordo prevê treinamento de dois jogadores haitianos por mês nas categorias de base do time carioca e, além disso, membros da equipe técnica do Botafogo irão à Academia de Futebol Pérolas Negras, em Porto Príncipe, capital do Haiti, para realizar palestras e laboratórios com o objetivo de difundir a metodologia de trabalho utilizada no alvinegro. A previsão é de que os primeiros jogadores cheguem no fim do mês de março.Veja a reportagem completa domingo no Esporte Espetacular.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/02/sonho-pos-tragedia-jovens-haitianos-fazem-teste-no-cruzeiro-e-no-botafogo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário