sábado, 22 de fevereiro de 2014

Isadora será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Sochi 2014 sochi 2014 

 

'Esta é a maior honra que eu poderia receber', comemora a patinadora

Por Sochi, Rússia

Isadora Williams prova de patinação artística Sochi (Foto: AP)Isadora Williams agradece carinho do público depois da apresentação (Foto: AP)
 
A integrante mais nova da delegação brasileira terá a responsabilidade de carregar a bandeira do país na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, neste domingo, no Estádio Fisht. Isadora Williams, de apenas 18 anos, foi a escolhida para a missão depois de fazer história sendo a primeira atleta do Brasil a se classificar para disputar a competição na patinação artística. Mesmo sem conseguir avançar à final, a jovem patinadora encantou os torcedores russos em sua apresentação.    

- Esta é a maior honra que eu poderia receber. Estou muito orgulhosa de ser escolhida para carregar a bandeira do meu país e para representá-lo na frente do mundo todo. Eu nunca poderia imaginar na minha vida ser porta-bandeira em uma edição de Jogos Olímpicos. Esse é um incentivo muito grande para que continue patinando. Quero ver mais meninas brasileiras patinando e acho que posso incentivá-las também - disse a patinadora. 


saiba mais

Até pouco tempo atrás, competir pelo Brasil era improvável. Filha de mãe brasileira e pai americano, Isadora nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. O primeiro contato com o esporte foi aos 5 anos. Com dupla cidadania, a patinadora acabou decidindo defender o Brasil nas competições em 2009, quando mandou um vídeo para Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

- Isadora representa a nova geração de atletas de esportes de inverno do Brasil. Em Sochi, ela esbanjou simpatia, charme e carisma, conquistando a todos, não só aos integrantes da delegação brasileira. O público russo ficou encantado com ela e aplaudiu muito a apresentação no Palácio Iceberg. A escolha de Isadora para porta-bandeira do Brasil representa as conquistas que estão por vir em Jogos de Inverno e motiva novos atletas para que busquem o esporte como exercício do respeito e da excelência - disse o chefe da missão brasileira em Sochi, Stefano Arnhold.

Isadora Williams prova de patinação artística Sochi (Foto: AFP) 
Isadora Williams é muito aplaudida, mas não 
consegue avançar para a final em Sochi 
(Foto: AFP)

A carismática patinadora encantou os russos em sua primeira participação olímpica. Não foi o suficiente, porém, para convencer os juízes. Apesar da empolgação da plateia, a brasileira não conseguiu ficar entre as 24 atletas que passavam para a final. 

- O público foi maravilhoso. Fiquei muito feliz pelo incentivo que recebi. Estou muito orgulhosa de ter conquistado o aplauso do povo russo. Mesmo que eu não tenha patinado com todo o meu potencial, eu ainda estou feliz de ser capaz de representar o meu país no meu esporte. Estar aqui em Sochi foi uma honra e um sonho tornado realidade.

A experiente atleta Jaqueline Mourão foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos. Em Sochi, Jaqueline completou a sua quinta participação olímpica – recorde entre as mulheres – sendo três em Jogos de Inverno e duas em Jogos de Verão.
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: