Atacante do Fluminense prestigia fácil vitória do espanhol sobre João Sousa. Número 1 do mundo pega compatriota Andújar, neste sábado, em busca de vaga na decisão
saiba mais
Número 1 do mundo, Rafael Nadal
entrou em quadra do Rio Open na noite desta sexta-feira ciente de que
bastava não cometer erros para sair vitorioso sobre João Sousa, de
Portugal, que é o atual 48 do ranking de simples. Mas Nadal é Nadal. Com
o atacante Fred, do Fluminense, na torcida, o espanhol resolveu dar uma
aula, principalmente de saque. Com muitos aces e mantendo um ritmo
forte durante toda a partida, ele fechou o placar com direito a "pneu"
no segundo set: 6/1 e 6/0, em 1h15m. Nadal vai encarar seu conterrâneo Pablo Andújar na semifinal, neste sábado. A partida acontecerá logo depois do outro confronto semifinal, entre o espanhol David Ferrer e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que começa a partir das 17h (de Brasília).
Mesmo com Nadal impondo seu ritmo desde o início, João Sousa teve bons momentos. Agressivo e ágil, o atleta de 24 anos, que tem apenas um título da ATP na carreira e nunca havia encarado o melhor do mundo, demonstrou seu talento com alguns lances bonitos, como deixadinhas com efeito, ganhando os aplausos do público presente no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele não foi páreo para o Touro Miúra.
Nadal não teve problemas para derrotar João
Sousa nesta sexta-feira (Foto: EFE)
Em seguida, o tenista da Espanha ampliou para 4 a 1 mostrando um vasto repertório de jogadas. Com paralelas e aces, ele ganhou os aplausos do público presente, inclusive do atacante Fred, do Fluminense, que esteve nas arquibancadas do Rio Open para assistir ao jogo de Nadal. Com um belo voleio, ele conseguiu confirmar seu serviço. João Sousa, por sua vez, tentava compensar a técnica do rival com sua agilidade, mas estava complicado.
Depois de um bom rali, o português mandou a bola fora, Nadal conseguiu o break point, e João Sousa até chutou o chão, irritado. Em seguida, o espanhol acertou tudo, ficou com o game e o set. Na primeira etapa, enquanto o atleta de Portugal errou 12 vezes, o Touro Miúra cometeu apenas seis falhas.
No segundo set, Nadal manteve o domínio amplo sobre o adversário. Até para não sacrificar as costas, que continuam a incomodá-lo desde a final do Aberto da Austrália, em janeiro, o espanhol tirou a mão no saque. Mesmo com menos força no fundamento, o Miúra tinha extrema tranquilidade para levar a melhor nos pontos contra o português. Já perdendo o segundo set por 4/0, Sousa esteve perto de confirmar pela primeira vez seu saque na parcial. Mas tomou o 5/0 de uma forma inusitada: quando cravou o smash, a raquete escapou das mãos dele e bateu na rede, o que o fez perder o ponto que era justamente o de vantagem para Nadal no game. Então foi só o espanhol confirmar o serviço para decretar a tranquila vitória.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/com-fred-na-torcida-nadal-da-show-vence-com-pneu-e-vai-semi-no-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário