sábado, 22 de fevereiro de 2014

Com festa para Bergkamp, Arsenal atropela Sunderland e segue na cola

Após inauguração de estátua para ídolo holandês, Gunners vencem por 4 a10 e ficam a um ponto do Chelsea. Yaya Touré garante 1 a 0 para o City contra o Stoke

Por Londres


saiba mais

A presença de Dennis Bergkamp no Emirates Stadium inspirou o Arsenal neste sábado. Após a inauguração da estátua do ídolo holandês, o time de Arsene Wenger atropelou o Sunderland, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, venceu por 4 a 1 e segue a um ponto do líder Chelsea na tabela.

Os gols dos Gunners foram marcados por Giroud (duas vezes), Rosicky (depois de linda troca de passes) e Koscielny. Giaccherini descontou para os visitantes. Com o placar, o Arsenal soma agora 59 pontos na segunda posição. O Sunderland, com 26 partidas disputadas, tem 24 e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O Manchester City contou com um gol de Yaya Touré, aos 25 do segundo tempo, para vencer o Stoke por 1 a 0, em casa. O resultado deixou a equipe treinada por Manuel Pellegrini com 57 pontos na terceira colocação. O Stoke, com 27, é o 14º.


bergkamp arsenal x sunderland (Foto: AFP) 
Após inaugurar estátua ao lado do estádio, 
Bergkamp é saudado pela torcida do 
Arsenal no gramado (Foto: AFP)

O dia no Emirates Stadium, em Londres, começou com a homenagem a Bergkamp, que defendeu o Arsenal entre 1995 e 2006 e foi campeão inglês três vezes (1997/1998, 2001/2002 e 2003/2004). 
Cercado por centenas de torcedores, o holandês inaugurou a estátua em sua homenagem na porta do estádio. Em seguida, entrou no gramado e acompanhou a partida na área vip.

Logo com cinco minutos de jogo, Giroud abriu o placar para os Gunners. Aos 31, Vergini saiu jogando errado e deu a bola de presente para Giroud, que tocou entre as pernas do goleiro Mannone e ampliou para 2 a 0.

O gol mais bonito da partida saiu aos 42. Rosicky iniciou a jogada pela esquerda e após uma bela troca de passes - sete toques na bola -, o tcheco entrou na área e bateu sem defesas para o goleiro do Sunderland. Na etapa final, Koscielny marcou o quarto do Arsenal, de cabeça, aos 12, e Giaccherini descontou para os visitantes com um chute de longe, já aos 36.


Rosicky arsenal x sunderland (Foto: Reuters) 
Rosicky toca por cima do goleiro do Sunderlan e 
marca após linda troca de passes 
do Arsenal (Foto: Reuters)




FONTE:

Nenhum comentário: