sábado, 22 de fevereiro de 2014

Hamburgo bate Dortmund com golaço e consegue 1ª vitória em 2014

Time alivia um pouco a crise após oito derrotas, mas segue na zona de rebaixamento. Calhanoglu faz gol de quase do meio-campo em cobrança de falta no 3 a 0

Por Hamburgo, Alemanha

Na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o Hamburgo não sabia o que era vitória em 2014. Mas a seca acabou neste sábado, com direito a um golaço de quase do meio-campo: em casa, o time bateu o Borussia Dortmund por 3 a 0, pela 22ª rodada, e aliviou um pouco a crise no clube.

O primeiro gol do Hamburgo na Imtech-Arena foi marcado por Jiracek, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Pierre-Michael Lasogga aproveitou uma saída errada da defesa, recebeu entre os zagueiros, arrancou e tocou na saída do goleiro Weidenfeller para fazer 2 a 0. O terceiro foi de Calhanoglu, já aos 45: em uma falta quase no meio-campo, Weidenfeller  decidiu não ter barreira e o camisa 9 do Hamburgo acertou o ângulo, marcando um golaço.

O resultado deixou o Hamburgo com 19 pontos, em 16º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O  Stuttgart perdeu por 2 a 1 para o Hertha Berlim e tem 20, mas leva a melhor no saldo de gols (-12 a -13) e é o 15º. O Borussia Dortmund segue com 42, em terceiro lugar, atrás de Bayern de Munique (59) e Bayer Leverkusen (43).

A última vitória do Hamburgo em jogos oficiais havia sido contra o Colônia (2 a 1), em 3 de dezembro de 2013, pela Copa da Alemanha. Depois, foram oito derrotas seguidas, incluindo quatro goleadas (três vezes de 3 a 0, para Schalke, Hoffenheim e Hertha, e um 5 a 0, para o Bayern de Munique). Recentemente, o capitão do Hamburgo, o holandês Van der Vart, chegou a ser agredido por torcedores durante um protesto após a derrota para o Hertha. 

O Borussia Dortmund volta a campo em partida importante na próxima terça, contra o Zenit, na Rússia, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Jiracek Hamburgo  x  Borussia Dortmund (Foto: AP) 
Jiracek comemora o primeiro gol do Hamburgo 
na vitória sobre o Borussia Dortmund (Foto: AP)
 
 
 
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: