quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Neymar ataca Laor e diz entender por que Ganso não ficou no Santos

Craque critica postura do presidente licenciado do Peixe sobre acusações a seu pai por negociação com Barça e questiona: 'Se ele ganhou milhões, qual o problema?'

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

As novas acusações diretas de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, presidente licenciado do Santos, e de Odílio Rodrigues, atual mandatário do clube, irritaram Neymarde vez. Na noite desta quarta-feira, o atacante novamente fez uso de sua conta no Instagram para se defender das suspeitas de irregularidades na negociação da transferência para o Barcelona. E usou Ganso, ex-companheiro no time alvinegro, atualmente no São Paulo, para atacar a diretoria do Peixe.

– Mais uma vez estou tomando a liberdade de falar de um assunto que já passou dos limites... Hoje eu entendo por que meu irmão Paulo Henrique Ganso não ficou no Santos. Não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria! 

Sempre respeitei todos eles e fui muito profissional. Estou totalmente decepcionado com o ex-presidente Laor e o atual, Odílio. Principalmente o Laor, quem sempre tratei com o maior carinho e admiração. Hoje se foi tudo com o que ele disse a respeito do meu pai. Estou de saco cheio dessa balela, está enchendo o saco tanta falação!

Laor, por sua vez, respondeu dizendo que está "pouco ligando" para o que disse o camisa 11 do Barcelona, a quem se referiu como "ingrato".

Neymar no treino do Barcelona (Foto: AP) 
Neymar no treino do Barcelona: craque se irrita 
com acusações da diretoria do Santos (Foto: AP)

O craque disse que seu pai e empresário, Neymar da Silva Santos, agiu corretamente na negociação, questionando qual é o problema de ter ganhado milhões. O atacante do Barcelona também pediu desculpas à torcida alvinegra e afirmou que ainda tem carinho pelo Peixe.

– Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito! Sou fã e continuo sendo do meu pai por ter me colocado onde estou. E se ele ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu. Agora deu, né? Desculpa, torcida Santista, mas não vai ser por causa de "duas ou mais pessoas" que meu carinho pelo Santos Futebol Clube vai mudar – escreveu Neymar em sua conta no Instagram.

 
ENTENDA
 
Saiba mais sobre os detalhes 
polêmicos da negociação de Neymar
 
 
tranquilidade 
 
Neymar diz que não dança para provocar 
adversários
 
 
último jogo 
 
Neymar entra no segundo tempo e dá 
passe para gol

Caso Neymar
A compra dos direitos desportivos de Neymar pelo Barcelona custou € 17,1 milhões (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual), e o Peixe teve direito a 55% do valor. Os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%), parceiros do clube alvinegro na ocasião. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, porém, recebeu outros € 40 milhões.

Em janeiro, durante pronunciamento em Santos, o pai do atacante afirmou que o Alvinegro Praiano o liberou para conversar com o Barcelona ainda em 2011. Neymar da Silva Santos explicou que, na época, firmou um pré-acordo com o clube catalão. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para assegurar a prioridade na compra do astro e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.

O Peixe, ciente desses valores, quer a abertura dos contratos da negociação e dos valores recebidos pelas empresas do pai do jogador, que disse não poder revelar os documentos. Os santistas já foram à Justiça para ter acesso ao montante.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/neymar-se-diz-decepcionado-com-diretoria-do-santos.html

Nenhum comentário: